Franquias de Restaurantes e Bares

 Franquias do ramo de Restaurantes e Bares valem a pena?

Entre as mais de 31 mil unidades franqueadas do segmento de alimentação mapeadas pela Associação Brasileira (ABF), uma boa parte é composta pelo ramo de restaurantes e bares, o qual possui uma forte atuação no setor de franquias.

A pesquisa da ABF apontou inclusive algumas tendências e estratégias do segmento de alimentação, no que diz respeito à saudabilidade: 60,8% das redes pesquisadas incluem em seu cardápio alimentos lights, 52,7% integrais e vegetarianos, e 51,4%, diets.

E, para atrair novos consumidores, as marcas do ramo de restaurantes e bares tem recorrido à aplicativos. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a estratégia do delivery está presente em 46% das empresas e 44% delas adotaram o serviço há menos de dois anos no País. Apenas 29% dos estabelecimentos trabalham com pedidos feitos exclusivamente por meio do telefone, uma mostra do crescimento das ferramentas digitais.

O crescimento do ramo, mesmo sendo baixo em tempos de crise, tem estimulado a inovação entre as marcas de restaurantes e bares, que tem criado ao longo dos anos os mais variados modelos de negócios e cardápios.