Franquias de Serviços Automotivos

A máxima de que o brasileiro é apaixonado por carro é uma verdade e o setor automotivo é um dos mais importantes da economia nacional. E, apesar de sofrer com a crise econômica, em 2017, a produção de automóveis foi maior na comparação com 2016 em todos os meses. No acumulado, a alta foi de 27,1% e o total de veículos produzidos chegou a 2,46 milhões conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Com o crescimento do setor como um todo, por consequência, os serviços relacionados ao segmento também crescem, ainda mais em tempos de recessão em que muitos proprietários de veículos usados têm optado por investir mais em manutenção devido aos altos valores dos veículos novos.

Nesse cenário, o segmento dentro do mercado de franquias também viu o faturamento crescer 5,1% em relação ao ano anterior totalizando R$5,756 bilhões. O bom momento ainda se manteve também no número de
unidades abertas pelas marcas que aumentou 4,1% em relação a 2016.

Com um mercado em crescimento e muitas alternativas de modelos de negócios disponíveis, não faltam motivos para que empreendedores considerem as franquias como uma boa alternativa para investir. Diversos
serviços automotivos são oferecidos por meio de franquias, entre eles, venda e troca de pneus, lavagem, eco lavagem, reparos e troca de óleo.