Franquias de Hamburgueria

Franquias de hamburgueria valem a pena?

O ramo de hamburguerias tem forte atuação no segmento de alimentação fora do lar e apresenta uma grande variedade de modelo de negócios. E, para atrair consumidores, 72,7% das redes de franquias do ramo utilizam aplicativos como canais de vendas.

As redes de franquias oferecem modelos de negócios para operação como restaurantes tradicionais (27,3%), fast foods de praças de alimentação (72,7%), food trucks e até formatos inovadores como, por exemplo, dentro de ônibus antigos.

Outro fator que diferencia muito uma rede da outra é a variedade hambúrgueres oferecidos, bem como os acompanhamentos e molhos especiais. Um agradável e um atendimento qualificado também contribuem com a fidelização do público.

As melhores franquias de hamburgueria

No mercado há muitas boas opções de hamburgueria para quem deseja investir no ramo. Antigamente os hambúrgueres eram mais vendidos ou em redes de fast-food ou em hamburguerias tradicionais de “bairro”. Porém, com o advento da alimentação mais natural, os hambúrgueres feitos caseiramente, bem como seus acompanhamentos passaram a fazer sucesso.

Entre as melhores franquias do ramo, vale destacar marcas já consolidadas no mercado como a Fry’s, que opera mais de11 unidades. São basicamente lojas de rua padrão e loja de praça de alimentação, com investimento inicial a partir de R$ 260.000 

Franquias de hamburgueria de baixo custo

Não se tem conhecimento no ramo de hamburgueria de redes de franquias que ofereçam modelos de negócios de baixo investimento inicial. E o motivo é de fácil compreensão: a implantação da estrutura de uma nova unidade do ramo requer por si só um grande investimento. E, em geral, quase todas as operações requerem contar com uma equipe de funcionários para viabilizar a operação. E isso representa um considerável custo operacional.

Porém, ao longo dos anos surgiu uma boa variedade de modelos de negócios, e passaram a ser encontradas oportunidades com a da rede de franquias Sanduba do Careca, que oferece oportunidades a partir de R$75 mil de investimento. No caso, o modelo oferecido opera como delivery, o que certamente diminui os custos operacionais. 

Perfil de franqueado de franquias de hamburgueria

As redes de franquias do ramo de hamburguerias não exigem que novos franqueados tenham experiência anterior no ramo de alimentação, visto que a elaboração dos lanches e itens oferecidos nas unidades são passados para novos franqueados por meio de treinamentos e manuais das marcas.

Para investir no ramo, é importante que empreendedores tenham ciência que unidades franqueadas de alimentação geralmente abrem se segunda a segunda. Ou seja, ter disponibilidade para estar no dia a dia da unidade é primordial para o sucesso do negócio.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento