Franquias de Churrasco e Grelhados

Franquias de churrasco e grelhados valem a pena?

Com forte atuação dentro do segmento de alimentação, o ramo de churrasco, grelhados e espetos não para de crescer. E, entre o tipo de serviço oferecido, predomina o serviço de fast food em 75% das redes de franquias e em 25% o serviço completo. Os dados da pesquisa Food Service, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising.

No ramo de churrascos e grelhados há modelos de negócios que operam tanto em praças de alimentação e lojas de rua como em modelo food truck. Porém, vale observar que 2/3 das marcas também atuam por meio de delivery, com destaque para aplicativos de celular.

As melhores franquias de churrasco e grelhados

As melhores franquias do ramo de Churrasco e Grelhados possuem forte presença nas praças de alimentação dos shoppings brasileiros. Em geral, as unidades oferecem o carro-chefe da casa acompanhado de massas, risotos e saladas.

Entre as melhores redes de franquias do ramo, vale destacar a marca Grilletto, que está no mercado desde 2004 e já acumula mais de 160 unidades em operação. E também a empresa Montana Grill que, após duas décadas de mercado, apresenta mais de 100 unidades pelo Brasil. As franqueadoras Risotto Mix e Bom Grilê, embora com menos unidades, também são bem tradicionais no setor.

Franquias de churrasco e grelhados com baixo custo

O ramo de Churrascos e Grelhados, mesmo que algumas redes tenham modelos de negócios mais enxutos como, por exemplo food trucks, não disponibilizam opções de baixo investimento. E assim, de uma forma geral, o ramo oferece oportunidades a partir de R$ 350 mil de investimento. 

Perfil do franqueado de franquias de churrasco e grelhados

Para atuar no ramo de Churrasco e Grelhados é interessante que os empreendedores já tenham alguma experiência anterior no segmento de alimentação, pois, embora as redes de franquias ofereçam sempre treinamentos teóricos e práticos, quem traz essa vivência terá mais facilidade na operação do dia-a-dia.

Como o investimento mínimo em um novo modelo de negócios não é baixo, algumas franqueadoras exigem que novos franqueados tenham todo o capital para iniciar a operação da marca. Habilidades de atendimento e relacionamento com público também são bem apreciadas.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento