Franquias de Açai

Franquias do ramo de Açaí valem a pena?

As redes de franquias do ramo de açaí, em geral, atraem consumidores interessados em alimentação saudável, qualidade de vida e fast-food. Popular no Norte do Brasil, especialmente no Pará, a frutinha tornou-se conhecida nos anos 80 por ser rica em minerais como ferro, cálcio e fósforo, além de algumas vitaminas.

As melhores franquias do ramo de Açaí

Na região amazônica, a forma tradicional de consumo é tomar o açaí gelado com farinha de mandioca ou tapioca. Porém, ao se espalhar pelo país, ganhou novas receitas, com destaques para os acompanhamentos e coberturas. Há também marcas que adotam o sistema self-service e permitem que o cliente monte seu açaí de acordo com seu gosto pessoal.

Franquias do ramo de Açaí com baixo custo

No setor de franchising, há uma grande variedade de modelos de negócios para o ramo de açaí, sendo a grande maioria de quiosques e lojas em praças de alimentação em áreas comerciais ou shoppings. Com isso, há oportunidades para novos franqueados com baixo investimento, por a partir de R$10 mil.

Perfil do franqueado do ramo de Açaí

O perfil do franqueado procurado pela grande maioria das redes de franquia do ramo de açaí é de empreendedores que tenham disponibilidade para estar à frente da operação das unidades e que apreciem atuar com produtos naturais, além de terem habilidade no relacionamento direto com o público.

Já ter tido alguma experiência anterior na área de varejo e no segmento de alimentos e bebidas e já ter atuado na gestão financeira e administrativa de negócios também é bem apreciado pelas marcas do ramo de açaí.