Notícias / Hotelaria e Turismo / Franqueado Encontre Sua Viagem dá dicas para ter sucesso

Franqueado Encontre Sua Viagem dá dicas para ter sucesso

Apesar das barreiras provocadas pela Covid-19, ele expande do home office para loja em menos de 1 ano

Compartilhe:   

 

Iniciar uma franquia pequena, se estabelecer no mercado e logo se expandir. Esse era o plano de Claudinei Ferreira da Silva, franqueado da Encontre Sua Viagem, que entrou para a rede em 2021.

 

A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias de turismo, um ramo que sofreu bastante com a pandemia. Afinal, durante este período as pessoas quase não transitaram entre cidades e países.

 

Silva sabia dessa crise quando iniciou sua unidade. Mas ele tinha planos para o longo prazo, e por isso investiu no negócio. “O objetivo era estruturar a marca no nosso mercado local e fazer com que ela fosse conhecida aqui na nossa cidade. Assim, quando o público começasse a procurar mais viagens, ali estaríamos nós, prontos para atender”, conta.

 

A franquia Encontre Sua Viagem, de Claudinei Silva, está localizada no Centro de Divinópolis, em Minas Gerais. Em menos de um ano com o home office da franquia, ele e sua esposa já inauguraram sua loja física e estão aproveitando a alta demanda de retorno do turismo.

 

Tudo isso foi fruto de muito trabalho e preparação. Ao longo de 2021, ele fez anúncios em uma rádio famosa da cidade, estabeleceu parcerias, trabalhou as redes sociais da unidade, fez reuniões de negócios com vários empresários e mais. “Hoje nossa loja já está estruturada e bem conhecida na cidade e região. As pessoas e nossos concorrentes já sabem que estamos no mercado com tudo”, reforça.

 

Quero conhecer a franquia Encontre Sua Viagem.

Franqueado Encontre Sua Viagem lista dicas para ter sucesso.

 

Abrir um negócio é uma tarefa que merece alguns cuidados e atenção a pontos importantes.

 

Claudinei Ferreira da Silva já conseguiu ótimos resultados com sua franquia Encontre Sua Viagem, e tem algumas dicas do que fez. São experiências que podem ajudar você também.

 

'Planeje para o longo prazo'

Para Silva, algo essencial na hora de abrir um negócio é entender que grandes resultados vêm apenas em longo prazo. O faturamento inicial de uma franquia é médio, e vai subindo ao longo do tempo. “Nunca comece um negócio pensando em ter lucros ou sucesso rápido! Olhe para o futuro e veja se esse negócio que você quer começar vai estar em alta com o passar dos anos”, aconselha.

 

'Escolha bem a franqueadora'

Ao abrir uma franquia, você vai estar ligado a uma marca e a uma franqueadora. Isso quer dizer que vai precisar contar tanto com uma boa reputação da empresa, quanto com o suporte dela. Principalmente se você não tiver experiência no ramo em que vai investir“Entrei em uma área que não conhecia. Foi desafiador pra mim e, às vezes, ainda é. Mas a empresa por trás da marca é gigantesca e nos oferece um excelente suporte”, comenta Silva.

 

No caso da Encontre Sua Viagem, o franqueado conta com todo o apoio da sua holding, a Encontre Sua Franquia. 

 

O grupo já tem mais de 10 anos de mercado e conta com mais de 1815 franqueados pelo Brasil e pelo mundo. Hoje, ele possui também outras oito marcas, além da Encontre Sua Viagem. São elas: a Acquazero, Suav, Mardelle, Cream Berry, Exponencial Cursos, Zaplus Car, Only Mule e a Quisto Corretora de Seguros.

 

'Se dedique ao máximo'

Outro ponto que Claudinei Silva acha essencial é a dedicação ao negócio. Sem ela, mesmo o suporte completo da franqueadora não trará bons resultados. É o franqueado que precisa “colocar a mão na massa” para ver sua unidade se desenvolver. “Mesmo que você tenha outros negócios, abra esse novo negócio como se fosse seu primeiro. Assim, você terá 100% de dedicação e, com isso, seu negócio vai crescer muito”, recomenda.

 

Franquia Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma franquia de turismo que já está há 11 anos no mercado. Ela foi a primeira marca do grupo Encontre Sua Viagem, e o sucesso do modelo ajudou a holding a crescer e a desenvolver outras oito marcas.

 

Hoje, a Encontre Sua Viagem já tem mais de 500 unidades, atuando no Brasil e na Itália. Com a empresa, você vai oferecer os mais variados serviços para as viagens do seu cliente. Por exemplo: passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, pacotes turísticos, cruzeiros, serviços de auxílio para câmbio, entre outros.

 

A rede tem atualmente mais de 10 mil parceiros comerciais pelo mundo. Assim, fica mais simples cotar com diferentes hotéis, companhias aéreas etc., e encontrar os melhores preços e condições para o usuário.

 

Para conhecer mais sobre a marca e abrir sua unidade, você pode entrar em contato com a Encontre Sua Viagem preenchendo o formulário disponível.

 

Visite a página da franquia Encontre a Sua Viagem

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?