Franquias de Beleza e Saúde

Qual é a tendência do mercado de Beleza e Saúde para 2019?

Segundo o Caderno de Tendências publicado pelo SEBRAE em parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a principal tendência para o ano de 2019 em Beleza e Saúde é o sentir-se bem. Esta preocupação passou a ser prioridade na escolha de produtos deste setor, cada consumidor busca se sentir à vontade na própria pele, à sua maneira de ser, com produtos que atendam às suas especificidades de maneira única, mas que também celebrem o que possuem de único em relação ao outro.

E o sentir-se bem não é apenas uma preocupação individual, é também uma análise de qual o impacto da sua compra na sociedade e no meio ambiente, por isso o quão sustentável é a empresa que fornece o produto ou serviço também se tornará pauta desse novo consumidor. Neste ano já temos presenciado o engajamento de consumidores ao se posicionar contra temas que antes não eram amplamente discutidos como a exploração do trabalho e os testes em animais e definir suas compras pautadas em sua visão crítica desse novo cenário.

Franquias de Beleza e Saúde valem a pena?

Com um faturamento de R$26 bilhões em 2016 e R$30 bilhões em 2017, conforme último balanço realizado pela Associação Brasileira de Franchising, o setor de Saúde e Beleza é um dos que mais cresce dentro do mercado de franquias. Todos os anos, inúmeras marcas nascem e as que já estão no mercado abrem novas unidades. Definitivamente, é um segmento que não conhece a crise da forma mais dura.

O crescimento anual no faturamento não é à toa: o Brasil representa 7,1% do consumo mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ocupando o quarto lugar no ramo atrás dos EUA, China e Japão conforme dados da Euromonitor, publicados no Panorama 2016 da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

As melhores franquias de Beleza e Saúde

Outro fator que ajuda o segmento a crescer foi o surgimento e popularização de clínicas particulares de saúde que praticam preços populares. Com um serviço particular, porém com preço inferior a planos de saúde, essas clínicas conquistaram os clientes e cresceram muito nos últimos anos como uma tendência de mercado.

Franquias de Beleza e Saúde com baixo custo

As franquias, claro, fornecem uma boa parte desses produtos consumidos. Ao longo dos anos, marcas fortes surgiram e se desenvolveram no país. Hoje, a oferta de franquias do segmento de saúde e beleza é imensa e
existem tanto franquias de baixo custo de investimento quando redes mais caras.

Perfil do franqueado de franquias de Beleza e Saúde

O perfil de franqueado mais buscado é aquele que tem afinidade com os produtos e com as rotinas do setor.

 

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você