Notícias / Mercado / Como as redes sociais podem impulsionar seu negócio?

Como as redes sociais podem impulsionar seu negócio?

Compartilhe:   

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, começou o processo de comunicação intensificado pelas redes sociais há alguns anos, mas, como a maior rede do mundo, como fazer a associação de todas as franquias com a mensagem que a marca gostaria de passar nos momentos específicos?

 

Durante a pandemia, foram criados diversos processos digitais para manter a comunicação com os franqueados da rede, um deles forma os treinamentos e material de apoio. E, dentro dessas espécies de cursos que foram criados, um deles tinha o foco em desenvolvimento dos franqueados em seus relacionamentos com as redes sociais.

 

O conteúdo de Instagram, principalmente, que é utilizado pela rede é compartilhado com todos os franqueados para que eles possam fazer as ativações em suas devidas redes, aumentando assim a pulverização da comunicação de maneira regionalizada.

 

“Foi um grande passo para nós, uma vez que, conseguimos conversar com os nossos franqueados, passando conhecimento em relação a estratégia de redes sociais e, além disso, conteúdo para que assim, a rede e todas as páginas regionalizadas da nossa marca mantivessem a comunicação e, conseguisse aumentar a capilaridade e pulverização da informação. Porque, neste caso, conseguimos fazer uma comunicação mais focada e direcionada ao consumidor daquela região, tanto em faixas de preço como em disponibilização de produtos e informações especificas sobre as lojas próximas”, comenta Victor Costa, Coordenador de Marketing Digital da Cacau Show.

 

Sabemos que, atualmente, boa parte dos consumidores mais novos procuram por informações de forma digital e online. Afinal, estamos constantemente buscando por praticidade dentro de nossas rotinas e dia a dia. Sendo assim, o desenvolvimento da comunicação por meio dos canais digitais é um grande ponto de aposto e de aperfeiçoamento constante.

 

Atualmente, são mais de 2.700 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, contando com o apoio da marca para conseguir receber e produzir conteúdos gerais e específicos para suas regiões de atuação.

Para conhecer um pouco mais sobre a comunicação de Instagram da marca, basta acessar a plataforma.

 

SOBRE A CACAU SHOW

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.700 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Cacau Show

[email protected]

(11) 4144-9800 Ramal: 1257 ou 7145

Amanda Campoy ([email protected])

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?