Franquias de Alimentação Saudável

Franquias do Ramo de Alimentação Saudável valem a pena?

Com um quarto lugar no ranking mundial de vendas e alimentos e bebidas saudáveis no mundo, conforme pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil vê esse mercado crescer ano a ano. O maior salto foi aconteceu entre 2009 e 2014 quando setor de alimentação voltada à saúde cresceu 98%.

De acordo com a regra de ouro do mercado, se existe procura, existe oferta. No mercado de franquias podemos ir além e dizer sem errar "se existe oferta, existe franquia no ramo".  Assim, as redes que oferecem opções e alimentação saudável também cresceram no mesmo ritmo. Comer fora de casa não é mais sinônimo de comer mal e franquia não necessariamente lembra "junk food" e o sucesso das redes especializadas em oferecer opções mais saudáveis de alimentação comprova a aceitação por parte dos consumidores.

A pesquisa da Euromonitor ainda aponta que só o seguimento de comida saudável no Brasil movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano. As franquias colaboram com uma parcela interessante desse montante e são um bom negócio para quem quer entrar no segmento de alimentação.