Franquias de Sanduíches e Grelhados

Franquias do Ramo de Sanduíches e Grelhados valem a pena?

A alimentação fora do lar, mesmo em período de crise, se mantém firme. Seja pela dificuldade de se deslocar até a casa durante o dia, seja pelo simples prazer de comer fora, o brasileiro, segundo dados do IBGE, gasta cerca de 25% de sua renda comendo fora. Nesse ínterim, os estabelecimentos que comercializam pratos rápidos, como as franquias que oferecem sanduiches e grelhados, ganham destaque devido a praticidade para seus clientes.

O ramo Sanduíches e Grelhados está inserido dentro do setor de alimentação das franquias que, além de ser o mais tradicional, é também um dos que mais fatura e não se rende à crise. Conforme a Associação Brasileira de Franchising - ABF, o setor cresceu 6,6% nos primeiros três meses de 2018 em relação ao ano mesmo período do ano passado. A tendência é de que esse resultado positivo se mantenha até o final do ano.

Instaladas majoritariamente em praças de alimentação, as franquias do ramo ainda oferecem lojas de rua e muitas delas, modelos móveis e mais enxutos como os food trucks que permitem mobilidade ao franqueado.  Conheça algumas redes especializadas em sanduíches e grelhados que estão em processo de expansão e buscam franqueados em todo o país.

As melhores franquias do ramo de Sanduíches e Grelhados

Neste segmento podemos citar Big X Picanha e Bob’s Burguer.

Franquias do Ramo de Sanduíches e Grelhados de baixo custo

O ramo de sanduiches e grelhados apresenta uma grande variedade de marcas para quem busca investir, porém, não há modelos de negócios disponíveis por menos do que R$200 mil de investimento.

Trata-se de um ramo de alimentação em que é necessária uma estrutura grande para preparar os pratos e sanduíches que são servidos aos clientes, além de equipes de funcionários e um bom capital para estoque de itens que compõem o cardápio.

Perfil de franqueado do Ramo de Sanduíches e Grelhados

O perfil de franqueado do ramo de sanduiches e grelhados é similar ao de empreendedores de redes de fast food e outros ramos que atuam com modelos de negócios em praças de alimentação e locais de grande circulação.

Para operar uma unidade franqueada do ramo é recomendado já ter alguma vivência na gestão de processos, negócios e também de pessoas. Em geral os cardápios das redes disponibilizam muitos itens e é importante estar no dia a dia da operação para garantir um bom atendimento ao cliente.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento