Caio Katayama, fundador e diretor da Ótris, explica que o financiamento com o Banco do Brasil é para quem quer adquirir qualquer tipo de modelo de franquia da empresa.
“Para todo mundo que deseja financiar taxa de franquia e implementação não precisa fazer só com capital próprio. Agora, isso pode ser feito através do financiamento do Banco do Brasil. Como o banco é parceiro da Ótris, nós é que vamos indicar este lead para o banco”, explica Caio.
No primeiro momento, o diretor da Ótris conta que é preciso fazer a assinatura da franquia.
“A primeira coisa a se fazer é se tornar um franqueado. Em um segundo momento o franqueado abre um CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica] desta franquia. Para o Banco do Brasil liberar o recurso para finalizar o negócio”, diz Caio.
Uma vez financiado com o banco, o franqueado vai pagar parcelas de valores iguais.
Caio orienta ainda que mesmo que o franqueado tenha todo o capital para a compra da franquia, ele pode usar o financiamento. “O dinheiro que ele deixou de gastar no momento da compra pode ser utilizado, por exemplo, no capital de giro da empresa, explica.
A Ótris é uma rede de franquias que presta serviços na área de cobrança, recuperação de crédito, contenção de inadimplência e administração de carteiras.
Sabendo-se que o mercado ainda tem muito espaço a ser preenchido, ante a crescente demanda de clientes e o sucesso alcançado, acredita a Ótris que pode dividir com terceiros essa história de sucesso e desenvolver seu Sistema de franquias de cobrança.
CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ
Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: gurus do franchising