Notícias / Vestuários e Acessórios / Com mais de 140 franquias, Bibi ganha reconhecimento com Selo de Excelência da ABF

Com mais de 140 franquias, Bibi ganha reconhecimento com Selo de Excelência da ABF

Esta é a 9ª vez que a rede de calçados infantis recebe a chancela da Associação Brasileira de Franchising

Compartilhe:   

Desde 2007 no segmento de franquias, a Bibi conta, atualmente, com mais de 140 lojas localizadas na América do Sul e Central, sendo a maior parte das operações no Brasil. A marca líder no setor de calçados infantis foi uma das franquias chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O reconhecimento reforça a importância dada para a gestão da rede com índices de satisfação dos franqueados com as franqueadoras, em relação às expectativas e efetivação do plano de negócios traçados pelas marcas. A chancela da ABF com o SEF 2022 é o nono recebido pela Bibi.
 
 Desde 1990, a associação reconhece diversas franquias divididas nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. O Selo de Excelência é classificado de acordo com requisitos mínimos que levam em consideração o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação no mercado. A Calçados Bibi foi contemplada na Categoria Máster, que é composta por marcas que contam com, no mínimo, 30 franqueados, 60 unidades franqueadas e 10 anos de atuação no segmento de Franchising. A metodologia da pesquisa e do Selo permite identificar a satisfação do franqueado em todos os aspectos no último ano, além do suporte da marca em treinamentos, consultoria de campo, manuais, comitês, convenções, encontros regionais, abertura para ouvir a opinião ou demanda dos empresários que integram a rede sobre as ações de marketing promovidas pela franqueadora e a destinação dos investimentos para as ações de marketing.


 
 “A conquista do Selo de Excelência da ABF nos mostra que toda a dedicação, ações e estudos destinados aos franqueados tiveram bons resultados no último ano. No último ano, focamos nossas ações para melhorar ainda mais a eficiência das operações, estreitar o relacionamento com os franqueados e entregar uma experiência mais qualificada e alinhada ao nosso propósito ao cliente Bibi. Queremos levar até o consumidor este propósito e o DNA da marca, que é fazer o bem para gerar boas lembranças, e isso não seria possível sem a parceria com a nossa rede de lojas e os franqueados que atuam com tanto empenho e dedicação em cada operação”, comemora a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.  
 
 Há mais de 70 anos no mercado de calçados infantis, a Bibi também é indústria e possui duas plantas fabris localizadas em Parobé, no Rio Grande do Sul e em Cruz das Almas, na Bahia. Atualmente, as duas fábricas produzem mais de 2 milhões de pares de calçados. Além disso, a marca exporta para mais de 70 países em todos os continentes, conta com uma rede de franquias em expansão não só para o território brasileiro, mas também para a América Latina, que até 2030, contará com 100 lojas internacionais.
 
 Sobre a Calçados Bibi
 
 Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?