Notícias / Hotelaria e Turismo / Encontre Sua Viagem: marca reconhecida e suporte são pontos fortes, diz franqueado

Encontre Sua Viagem: marca reconhecida e suporte são pontos fortes, diz franqueado

Todas as ações exclusivas ao franqueado podem ser conferidas aqui no Portal Sua Franquia

Compartilhe:   

 

Dílson Oliveira Nascimento trabalhou por mais de uma década em uma agência de viagens. Ainda assim, quando resolveu abrir seu próprio negócio, ele optou por uma franquia da Encontre Sua Viagem.

 

Para ele, o motivo é simples: apesar da sua experiência, ele nunca tinha sido empreendedor. Então, precisava de suporte que fizesse seu negócio dar certo. Foi isso que ele encontrou na Encontre Sua Viagem. "A franquia nos dá um apoio e, além disso, já tem um nome no mercado. Para quem está começando, isso é essencial", comenta.

 

Segundo o franqueado, o reconhecimento da marca auxilia muito na conquista de clientes. Há respaldo em trabalhar com uma rede já conhecida, pois as pessoas confiam mais facilmente na qualidade do que é vendido. "O mais difícil foi na abertura, com a procura do ponto certo, os desafios da reforma em geral. Isso foi estressante, mas com certeza eu tive um ótimo apoio da equipe da Encontre Sua Viagem", conta Nascimento.

 

Sua unidade é uma loja física, a Encontre Sua Viagem Centro SBC (em São Bernardo do Campo/SP). O negócio foi inaugurado em março de 2022, e tem aproveitado a retomada do ramo do turismo no período mais brando da pandemia do coronavírus.

 

Os números demonstram essa recuperação. Em 2021, por exemplo, 7,4 milhões de pessoas realizaram viagens por meio de agências. A prioridade tem sido o turismo pelo Brasil, sendo que 86% dos passeios feitos no trimestre de 2022 foram desse tipo.

 

Abrir negócio exige pesquisa e confiança na marca

Dílson Nascimento sempre teve o desejo de abrir o próprio negócio. Ele gosta de ser seu próprio chefe e colocar em prática suas próprias ideias.

 

Por que não, então, investir em um ramo em que ele já tinha experiência? Com essa proposta em mente, ele começou a pesquisar por modelos de franquia. "Eu conheci a marca fazendo uma pesquisa pela internet, então entrei em contato e tive retorno imediato", diz.

 

Ele lembra que, ao conversar com alguns consultores da rede, percebeu que estava tratando com pessoas competentes. Isso aumentou sua sensação de segurança com o negócio, e ajudou na sua decisão por abrir uma Encontre Sua Viagem.

 

Fatores importantes para ter franquia Encontre Sua Viagem

Na hora de apresentar a franquia Encontre Sua Viagem para o candidato, os consultores da marca fazem uma apresentação completa. Eles encaminham também Circular de Oferta de Franquia (COF), apresentações e vídeos com mais dados.

 

Em seguida, ficam disponíveis para tirar todas as dúvidas do investidor e negociar a abertura da unidade. A proposta é deixar o empreendedor o mais seguro possível quanto ao negócio. 

 

É fundamental que ele invista em algo que realmente queira fazer, e que se identifique com a marca. Assim, os resultados obtidos serão ainda mais interessantes no seu negócio.

 

Além disso, chamou a atenção de Dílson Nascimento os parceiros que a Encontre Sua Viagem possui. "A franquia tem muitos parceiros fortes atuando no mercado, e isso nos dá mais segurança e liberdade de escolha na hora de negociar com o cliente", ressalta.

 

Para o empreendedor, todos esses fatores são importantes. Suporte, reconhecimento de marca e parceiros comerciais fazem da Encontre Sua Viagem um negócio com ótimo potencial. Desde, é claro, que o franqueado se dedique para isso.

 

Afinal de contas, é o trabalho do franqueado que coloca o negócio em prática. A franqueadora apenas oferece apoio para a operação; a execução do dia a dia precisa ser feita pelo empreendedor e seus colaboradores.

 

Inclusive quando se fala do acompanhamento de resultados. Todo empreendedor precisa ter atenção ao que tem alcançado mês a mês. Assim, poderá fazer melhorias contínuas na unidade. "O resto é ter coragem, disciplina e perseverança. Também é importante ter um valor disponível para possíveis imprevistos. No começo nada é fácil", aconselha o franqueado.

 

Serviços da franquia Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem oferece as mais variadas soluções em viagem, para que o consumidor tenha um passeio completo e mais simples. Fica mais cômodo para ele contratar uma agência de viagem, do que fazer toda a programação por conta própria.

 

Franquias do segmento de turismo e hotelaria

 

Assim, como franqueado, você vai oferecer passagens aéreas e rodoviárias, opções de hospedagem, seguro viagem, locação de veículo, pacotes de viagens, ingressos de atrações e mais. Todas as opções estão disponíveis para viagens nacionais e internacionais.

 

Na hora de cotar, você terá acesso ao sistema da Encontre Sua Viagem. É um software para cotar em várias empresas de uma só vez. Assim, é prático encontrar boas ofertas e então apresentá-las ao cliente.

 

A franqueadora oferece treinamento completo para você aprender como usar o sistema, e também para outros aspectos da franquia. Por exemplo, dicas comerciais, gestão financeira e o modo de fazer a divulgação do negócio.

 

Como abrir uma franquia da agência de viagens?

Assim como Dílson Nascimento, da unidade Encontre Sua Viagem Centro SBC, você pode abrir sua franquia de viagens e atuar em um setor em alta.

 

Para iniciar a franquia, você precisa entrar em contato com a rede pela sua página aqui no Portal Sua Franquia. Logo que preencher o formulário, a franquia vai enviar a COF da marca. A COF, documento que traz todos os dados sobre o negócio.

 

São dois modelos da Encontre Sua Viagem para escolher. O Home Office é indicado para quem quer trabalhar de casa e com flexibilidade de horário. Para ele, você não precisará montar um espaço comercial. Em vez disso, vai fazer todo o atendimento da sua agência à distância, pela internet e telefone.

 

Já uma Encontre Sua Viagem Loja Física tem estrutura padronizada, com projeto arquitetônico definido pela marca. No espaço, você vai receber clientes e poderá oferecer a ele todos os serviços de turismo da rede, assim como no modelo Home Office.

 

Depois que conhecer bem a franquia, um consultor da marca vai entrar em contato com você. Será sua oportunidade de tirar dúvidas e obter segurança sobre o negócio.

 

Então, você poderá negociar a abertura da sua unidade e começar seu trabalho como um agente de viagens franqueado. Sempre contando com o suporte da franqueadora, já que o apoio está disponível também para o dia a dia da operação.

 

Para acessar a página da Encontre Sua Viagem e iniciar seu processo de abertura da franquia, clique aqui e se inscreva no formulário.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?