Franquias de Turismo e Hotelaria

Franquias do segmento de Turismo e Hotelaria valem a pena?

Quando se fala de franquias, o crescimento de 9,7% do setor de Turismo e Hotelaria só não foi maior mais que o de Saúde, Beleza e Bem-Estar que cresceu 12% no último ano em faturamento. O setor que abrange todas as franquias de agências de viagens e hotéis e pousadas entre outros negócios correlatos, faturou 11,251 bilhões e viu o número de unidades cresceu 17,6% conforme levantamento da Associação Brasileira de Franchising - ABF.

A tendência positiva vai além do setor de franquias e o mercado como um todo também apresentou bons números em 2017. Conforme a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, o número de passageiros vinha crescendo até 2014. Na sequência, passou por um período de queda em 2015 e começou sua recuperação no ano seguinte. Os números de 2017 ainda não estão fechados, mas o crescimento deve ficar entre 10% e 15% conforme a previsão da entidade da classe.

As melhores franquias do segmento de Turismo e Hotelaria

A tecnologia vem sendo a maior aliada para o crescimento das melhores marcas do segmento de Turismo. Tradicionalmente as grandes marcas de agências de turismo operavam apenas em lojas de rua ou de shopping, buscando sempre estar em regiões ou locais com boa circulação de pessoas.

Porém, de uns anos para cá, o segmento tem atuado também por meio de unidades home-based, unidades de baixo investimento (as chamadas microfranquias). E, assim, o segmento passou a dar oportunidade de um novo perfil de empreendedor entrar para o setor de franquias.

Franquias do segmento de Turismo e Hotelaria com baixo custo

Com boas perspectivas, as redes estão em plena expansão e buscam novos franqueados. Existem opções variadas de negócios e muitas agências de viagem já trabalham com modelos enxutos de até home based de franquia.

Perfil do franqueado do segmento de Turismo e Hotelaria

No perfil do franqueado é importante que o franqueado goste de viajar e tenha tido experiências em viagens. Isso é importante para aumentar a rede de network, que precisa ser grande nesse segmento. Ter habilidade com o público e ser comunicativo é sempre um diferencial assim como dominar uma segunda língua.

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você