Notícias / Serviços Automotivos / Zaplus Car acelera expansão e reforça potencial da marca

Zaplus Car acelera expansão e reforça potencial da marca

Compartilhe:   

A franquia Zaplus Car está em processo acelerado de expansão. Em apenas dois meses (julho e agosto/2022), a rede iniciou mais 4 unidades pelo país, oferecendo os melhores produtos de Estética Automotiva para o consumidor.

 

Hoje, já são 8 unidades da marca, que se inseriu no franchising no fim de 2021. A expansão da rede por franquias foi uma demanda dos próprios clientes. Eles queriam encontrar o negócio em outras cidades além de Belo Horizonte (MG), onde a matriz da Zaplus Car está situada.

 

A marca é um Supermercado da Estética Automotiva. Assim, oferece os mais variados produtos para o cuidado dos veículos.

 

Por exemplo, limpadores a seco, ceras limpadoras, cristalizadores de vidros, desengraxantes etc. A rede também tem no catálogo itens para limpeza de estofados em geral (de carros ou residenciais).

 

A Zaplus Car atende a diferentes perfis de clientes. Dos profissionais do ramo até consumidores comuns, que gostam de cuidar do próprio carro.

 

Porém, o maior consumidor da rede é a Acquazero, a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. A rede já tem mais de 800 unidades, no Brasil, Estados Unidos, Austrália e outros países.

 

A Zaplus Car é a fornecedora homologada da marca. Assim, os franqueados da Acquazero devem adquirir seus produtos apenas com esse fornecedor.

 

Isso acaba por garantir maior segurança para o faturamento do franqueado Zaplus Car. Como há unidades Acquazero pelo Brasil, ele conta com alta procura dos produtos, por franqueados próximos. Esses franqueados desejam frete mais barato e com prazo menor, e é o que encontram nas unidades da Zaplus Car.

 

Para saber mais sobre a franquia Zaplus Car, você pode acessar a página da marca e preencher o formulário disponível.

 

Como funciona abrir uma franquia Zaplus Car?

Mais do que as lojas já em operação, a Zaplus Car tem outras 13 em processo de implantação. Ou seja, são lojas que estão em fase de escolha do ponto, obras e montagem. A franqueadora oferece suporte completo para esses e outros aspectos. 

 

A Zaplus Car faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, que hoje tem mais de 1.815 franqueados. 

 

Assim, a holding tem enorme expertise e estrutura para ofertar suporte para implantação e operação dos seus franqueados. 

 

Por isso, logo que adquirem sua franquia, os franqueados da Zaplus Car iniciam sua implantação. Começando pelas boas-vindas à rede e orientações sobre os próximos passos.

 

Em seguida, a marca inicia o apoio para escolha do melhor ponto comercial para a loja. Para isso, ela usa um sistema de geomarketing, também utilizado por grandes marcas, como a Coca-Cola.

 

Nesse sistema, os especialistas da marca conseguem mapear as áreas com maior potencial para uma loja Zaplus Car. Isso é feito por meio da análise do perfil dos consumidores locais, verticalidade da região, facilidade de acesso, renda per capita local etc.

 

A partir daí, o franqueado pode procurar por imóveis na área e iniciar a negociação do aluguel. A franqueadora também oferece suporte para essa etapa.

 

Depois de escolhido, o local precisa passar por obra e adaptação arquitetônica. Assim, vai ganhar o visual da Zaplus Car, padronizando a loja e permitindo o reconhecimento mais simples da marca pelo consumidor.

 

Para iniciar o processo de entrada na rede Zaplus Car, basta acessar a página da rede e preencher o formulário disponível.

 

Suporte da franqueadora facilita sucesso dos negócios

Durante o processo de implantação de uma loja Zaplus Car, outras etapas importantes são realizadas. Começando com o treinamento do franqueado.

 

Online, o empreendedor tem acesso a uma série de aulas para aprender tudo sobre sua unidade. São vídeos sobre a operação da marca e como funciona trabalhar com a Zaplus Car.

 

Há também um treinamento presencial, feito pelo técnico da rede, na loja do franqueado. Pouco antes da inauguração, então, o empreendedor recebe orientações sobre a precificação, arrumação de estoque etc. São pontos importantes, que ajudam a guiar o dia a dia da unidade.

 

Somado a tudo isso, o franqueado recebe as redes sociais da sua unidade, no Facebook e Instagram. Assim, pode iniciar um trabalho de marketing para divulgar sua loja e atrair clientes.

 

Já depois da inauguração, o franqueado Zaplus Car conta com acesso direto ao Time de Consultores da Franquia, assim como ao SAF.

 

O consultor da rede é responsável por auxiliar o franqueado a desenvolver ações comerciais para a sua unidade e, assim, aumentar seu potencial de faturamento. Também é esse profissional que mantém dicas para vendas e gestão interna do negócio.

 

Já o SAF é o Serviço de Atendimento ao Franqueado. Nesse setor, os profissionais são responsáveis por fazer a conexão entre os franqueados e os setores internos da franqueadora, de modo que suas questões sejam resolvidas.

 

O SAF conecta, por exemplo, ao time de marketing da marca. Assim, os franqueados podem solicitar materiais gráficos para a sua unidade.

 

franquia Zaplus Car

 

Vantagens de abrir uma franquia Zaplus Car

Se você tem interesse pelo setor automotivo, a Zaplus Car pode ser uma ótima opção de franquia para abrir.

 

Afinal de contas, a rede conta com uma equipe completa e capacitada, com expertise de anos no mercado. Assim, consegue atender às demandas do franqueado e auxiliar no seu sucesso.

 

A Zaplus Car conta também com uma vantagem intrínseca ao modelo de franquias: a segurança. Todo franqueado da marca recebe um plano de negócio completo, que só precisa colocar em prática. 

 

Por isso, o risco de erros é menor. Logo, os resultados tendem a ser mais favoráveis e mais rápidos na franquia.

 

Há também, claro, todo o suporte citado. Além do reconhecimento da rede, que é hoje a maior do seu ramo de revenda de produtos para estética automotiva.

 

Inclusive, o potencial desse segmento é outro que aparece como vantagem da Zaplus Car. Em 2020, o mercado estava avaliado em US$ 10,36 bilhões e deve ter um crescimento anual de 4,3% até 2028. Os dados são da Grand View Research.

 

Assim, investir em uma franquia da Zaplus Car é uma oportunidade de atuar em um segmento que vai continuar crescendo.

 

Para abrir sua franquia da marca e aproveitar todas as oportunidades, você pode se inscrever no formulário da rede.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?