'Nossas projeções são animadoras', revela franqueado Acquazero recém-inaugurado

Isaac Marcos Oliveira, franqueado da Acquazero, iniciou sua unidade em abril de 2022; mesmo com o pouco tempo de atuação, se mostra animado com os resultados.

 

Isaac Marcos Oliveira, franqueado da Acquazero, iniciou sua unidade em abril de 2022. Mas, mesmo com o pouco tempo de atuação, se mostra animado com os resultados. "A receptividade dos clientes está surpreendendo", conta o empreendedor. Ele e o sócio, Renato Rodrigues Alves, resolveram iniciar uma franquia por causa da força da marca.

 

Esse é um aspecto que torna mais simples abrir uma franquia do que iniciar um negócio do zero. As pessoas já sabem o que esperar da Acquazero, e por isso se sentem mais confiantes em contratar os serviços da rede. Mesmo que seja com uma unidade recém-iniciada.

 

Além disso, para Isaac Marcos Oliveira, o modelo já testado é outro ponto que chama atenção no franchising. "A franquia foi testada e aprimorada, o que aumenta as chances de sucesso do negócio", comenta o franqueado.

 

Tempo foi o que não faltou para a Acquazero se aprimorar. Criada em 2009, a marca trabalha desde o início com a limpeza ecológica de veículos. Seu método usa apenas 300 ml de água para limpeza externa de um automóvel.

 

Em 2018, ela entrou para a holding Encontre Sua Franquia. O grupo tem outras 8 marcas e mais de 1815 franqueados pelo Brasil, Estados Unidos, Austrália e mais.

 

Assim, além de aprender com a própria história, a Acquazero se desenvolveu usando da expertise em franchising do Encontre Sua Franquia.

 

Além da estética automotiva, a Acquazero realiza serviços de limpeza residencial.

 

Franqueado Acquazero dá dicas para abrir negócio

Abrir o próprio negócio é algo que requer planejamento. Assim, a primeira coisa que você precisa fazer para começar sua franquia é entender o que você quer fazer.

 

Sua franquia vai precisar da sua dedicação diária. Por isso é importante ter interesse no trabalho que você vai realizar. É isso que vai manter seu entusiasmo no dia a dia do negócio.

 

Isaac Oliveira tinha interesse no ramo, mas pouca experiência. Por isso, ele optou por convidar um amigo, Renato Rodrigues Alves, para ser seu sócio. "Visualizei a necessidade de ter um sócio que conhecesse mais sobre o negócio e sobre carros, e acertei nessa estratégia", conta Oliveira.

 

Mas não significa que você já precisa conhecer o ramo para atuar nele. Na verdade, ter expertise no mercado pode facilitar o início do negócio, mas não é essencial. Afinal de contas, a franqueadora sempre oferece treinamento e suporte completos desde o início da unidade. Assim, fica mais simples executar os processos e ter bons resultados.

 

Outro passo importante é avaliar se aquele negócio tem potencial real. Mesmo que você goste de uma área, isso não vai ser suficiente para garantir seu sucesso. Então, vale a pena se inserir em um ramo que atrai público consumidor.

 

Além disso, entenda quanto você pode, de fato, investir. Dessa forma, será mais simples escolher o modelo ideal de negócio para abrir. As opções da Acquazero começam a partir de R$ 25,6 mil.

 

Ter um plano financeiro ajuda a manter a saúde financeira da unidade de franquia desde o começo do trabalho.

 

Inclusive, essa é outra dica apresentada pelo franqueado Isaac Oliveira. "Esteja estável e se preocupe com os custos de implantação e fluxo de caixa", reforça.

 

Serviços que a franquia Acquazero oferece

A Acquazero é uma franquia de estética automotiva ecológica, que oferece diferentes serviços. Para carros, caminhões, motos e mais.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

Seu principal atendimento é a limpeza ecológica. Porém, além dela, os franqueados da rede oferecem atendimentos como remoção de chuva ácida, enceramento wax, polimento de pintura, higienização interna e mais.

 

Todos os serviços são ecologicamente corretos, pois usam pouca água e produtos biodegradáveis. Assim, não há desperdício, nem resíduos prejudiciais à natureza.

 

Somada aos cuidados com os veículos, há também a limpeza ecológica residencial. Nesse caso,  a Acquazero tem no catálogo serviços como a limpeza, higienização e impermeabilização de sofás, tapetes, carpetes e mais.

 

Nos últimos tempos, a preocupação do brasileiro com limpeza aumentou, por causa da pandemia. Para se ter uma ideia, estudo preparado pela Onet Centro e Locomotiva Pesquisa & Estratégia mostra que 93% das pessoas consideram imprescindível a desinfecção dos locais para se sentirem seguros.

 

Assim, o mercado em que a Acquazero está inserida se encontra em plena expansão. É algo que favorece o crescimento das unidades das franquias e o lucro de cada franqueado.

 

Passo a passo para abrir uma franquia Acquazero

Na hora de abrir sua unidade da Acquazero, o empreendedor pode escolher entre seis modelos de negócio. Três deles são do tipo home based; outros três, loja física.

 

No caso dos modelos home, o franqueado atende onde o cliente está. Ou seja, o modelo de trabalho é delivery.

 

Franquias do segmento de serviços automotivos

 

Assim, é possível atuar na casa do usuário, em condomínios, empresas e mais. Esse tipo de atendimento oferece comodidade para o cliente, pois ele não precisa se deslocar para cuidar do carro.

 

Já para o franqueado, esse modo de trabalho garante custos mais baixos. Tanto para abrir, quanto para manter a unidade. Afinal, não é preciso lidar com o aluguel de um ponto comercial, por exemplo.

 

Agora, quem prefere iniciar uma loja física do negócio tem as opções de negócio Prime, Standard e Desenvolvedor de Área.

 

As duas primeiras opções garantem uma bela fachada ao franqueado, além de um espaço comercial para atender aos clientes. Assim, são os usuários que vão até a unidade.

 

Enquanto isso, com o modelo de Desenvolvedor de Área, você terá uma loja física, mas também vai se tornar um representante da rede na sua região.

 

Assim, vai lucrar parte dos royalties pagos por outros franqueados e vai oferecer treinamento a eles. É uma opção para ajudar a rede a se desenvolver e se tornar ainda mais forte.

 

Para escolher o melhor modelo de negócio para o seu perfil, você vai contar com a consultoria do especialista Acquazero. Para falar com ele, basta acesse a página exclusiva da rede de franquia.

 

Em seguida, você receberá os documentos da Acquazero, como a Circular de Oferta de Franquia (COF). Assim, vai poder analisar o negócio com ainda mais detalhes.

 

Depois, será hora de negociar sua franquia e iniciar sua unidade da Acquazero. Assim como os sócios Isaac Marcos Oliveira e Renato Rodrigues Alves fizeram!

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você