Notícias / Serviços Automotivos / Conheça a Acquazero, história da marca e meta de expansão

Conheça a Acquazero, história da marca e meta de expansão

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo, e tem orgulho de ter atingido essa marca em pouco tempo.

Compartilhe:   

 

Criada em 2009, a rede é especialista na limpeza a seco de veículos, como carros e motos. Além disso, seus franqueados fazem a limpeza de estofados, como sofás e cadeirinhas.

 

Sua expansão se intensificou em 2018, quando a franquia passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia. O grupo Encontre Sua Franquia tem 9 marcas de franquia e mais de 1815 franqueados pelo mundo.

 

Assim, a Acquazero encontrou na nova casa uma grande expertise no franchising e uma equipe preparada para fazer a rede crescer junto aos empreendedores que investem no sonho do próprio negócio.

 

Desde então, a Acquazero registrou números impressionantes. Em 2020, por exemplo, mesmo em meio à pandemia, a rede cresceu 63%. Por isso, conseguiu alcançar o 43º lugar da lista de 50 maiores redes de franquias do Brasil.

 

Os registros de 2021 chamam ainda mais atenção. Na lista de maiores franquias, a Acquazero passou a ocupar a 34ª posição, alcançando 632 operações no Brasil e em outros países. A marca já está presente nos Estados Unidos, Austrália, República Dominicana e mais.

 

Rede terá milhares de unidades em 2026

Os bons números da Acquazero até o momento não significam, porém, que a marca pretende parar por aí. Sua meta para os próximos anos é ambiciosa. Até o fim de 2022, o plano é chegar a 1200 operações; até 2026, o número deverá alcançar 4 mil unidades.

 

Parece muito, e é. Mas a rede acredita que possui a estrutura e equipe necessárias para alcançar esses resultados.

 

Afinal, são mais de 200 colaboradores no grupo Encontre Sua Franquia, que trabalham pela expansão das suas franquias e pelo apoio aos franqueados.

 

Assim, novos empreendedores têm mais segurança de entrar para a rede. Depois, para desenvolverem suas unidades, eles têm suporte completo. Começando com o treinamento para saber como realizar os serviços, até o apoio de marketing, consultoria comercial etc.

 

Além da confiança do mercado e uma equipe preparada, a rede Acquazero conta com outros fatores que favorecem sua expansão. Como as soluções pensadas para os franqueados.

 

Um exemplo: quem investe na Acquazero tem acesso ao Acqua On, o sistema de gestão da rede. Nele, o franqueado encontra uma série de soluções, como acesso ao app da marca, para acompanhar os agendamentos de serviços pelos clientes.

 

O sistema também permite o registro financeiro, cadastro de usuários, de cupons, landing pages para divulgação e mais.

 

Outro fator é o potencial do setor em que a Acquazero atua. Durante a pandemia do coronavírus, a procura por serviços automotivos cresceu 89%. Já em 2021, o segmento de limpeza e conservação faturou R$ 1,5 bilhões no franchising.

 

São indicativos de que, inclusive na crise, o ramo da franquia tem potencial. Especialmente por causa da preocupação cada vez maior das pessoas com a higienização e saúde.

 

História da franquia Acquazero

A franquia Acquazero foi criada em 2009, na cidade de São Paulo/SP. Desde o início, o negócio teve uma proposta ecológica, usando apenas 300 ml para limpar a parte externa de um carro. O método se mantém até hoje, e o aspecto sustentável se estende pelos outros serviços da marca.

 

Além do pouco uso de água, a Acquazero usa produtos biodegradáveis, que não afetam o meio ambiente.

 

A marca se expandiu rapidamente, especialmente por causa da crise hídrica de 2014 na capital paulista. Com a falta de água, as pessoas passaram a procurar por soluções econômicas, o que tornou a rede destaque no mercado.

 

Depois, em 2018, a marca se juntou ao grupo Encontre Sua Franquia, como explicado antes. Desde então, ela passou por uma repaginada em sua identidade visual, teve novos serviços incluídos no catálogo e aumentou o suporte oferecido aos franqueados.

 

Franquias do segmento de serviços automotivos

 

Para começar com sua unidade, o empreendedor passa por treinamento online. Caso sua unidade seja uma loja, ele também recebe o técnico Acquazero para uma capacitação presencial.

 

No caso dos franqueados home office, eles podem visitar a unidade Acquazero da franqueadora e realizar o treinamento presencial.

 

Para abrir sua unidade da marca, você pode se inscrever na página da Acquazero e aguardar o primeiro contato da rede. Um consultor vai apresentar melhor o negócio e tirar suas dúvidas sobre ele.

 

Como funciona uma franquia Acquazero?

Na hora de abrir uma franquia Acquazero, é possível escolher entre seis modelos de negócio. São três do tipo home office, e três opções de loja física.

 

Quando o franqueado é home office, ele atua em delivery. Ou seja, o usuário solicita o serviço, e o franqueado vai até ele, para realizar o atendimento.

 

Esse é um modelo mais barato de atuar, pois não é preciso manter um ponto comercial. O franqueado faz bastante uso do aplicativo Acquazero, por onde recebe parte das solicitações dos usuários. Mas também é possível captar clientes com parcerias, publicações nas redes sociais e mais.

 

Já a loja física tem três versões: uma de tamanho médio, outra maior e uma terceira de Desenvolvedor de Área.

 

Os serviços que você, como franqueado, poderá oferecer com o negócio, independente do seu modelo, são variados.

 

Somada à limpeza ecológica, o catálogo de atendimentos inclui a revitalização de plásticos, cristalização da pintura, higienização do porta-malas, de ar-condicionado e mais.

 

São atendimentos não só para a estética dos veículos, mas também para sua preservação. Eles podem ser feitos em carros, motocicletas, caminhões, jet-skis e outros.

 

Enquanto isso, os serviços residenciais são, por exemplo, a limpeza e higienização de sofá, impermeabilização de estofados, e os mesmos serviços para tapetes, carpetes etc.

 

Para abrir uma franquia da Acquazero, é importante que você tenha interesse no setor da rede. Gostar de carros e querer realizar os serviços de higienização será fundamental para o sucesso do seu negócio.

 

Se você se encaixa nesse perfil, pode atuar com a marca. Não é preciso ter experiência, pois a rede vai prestar todo o suporte necessário.

 

Você pode acessar a página da franquia Acquazero e se inscrever para receber mais informações sobre o negócio.

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?