Notícias / Serviços Automotivos / 5 vantagens de ser um franqueado da Zaplus Car

5 vantagens de ser um franqueado da Zaplus Car

A Zaplus Car é uma franquia de produtos de estética automotiva e limpeza ecológica, com um amplo catálogo

Compartilhe:   

 

Ela é a única que conta com catálogo de itens de estética automotiva e limpeza ecológica e a ideia de ser um supermercado de estética para veículos.

 

Ao abrir uma unidade da rede, o franqueado passa a contar com uma loja física espaçosa e pronta para receber os clientes.

 

Os franqueados também são treinados para entender sobre o que vendem e prestar consultoria para o usuário. Assim, o potencial de venda aumenta.

 

São vários atrativos de investir na rede, e vale a pena conhecê-los. Pode ser um ótimo negócio para quem tem interesse no ramo automotivo.

 

Entenda os atrativos de abrir uma franquia Zaplus Car

A Zaplus Car foi lançada recentemente como franquia, por uma demanda dos próprios clientes da rede. Então, mesmo com pouco tempo no franchising, ela tem prós interessantes. Acompanhe abaixo.

 

     1. Parte de uma holding experiente

A Zaplus Carr faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, uma holding que tem nove marcas de franquias e mais de 1.815 franqueados. Não apenas no Brasil, mas também em países como os Estados Unidos, Itália, Austrália e mais. 

 

Então, além da Zaplus Car, a holding tem também a Acquazero (franquia de Estética Automotiva), Cream Berry (açaí), Only Mule (bebidas), Encontre Sua Viagem (agência de viagens), Mardelle (moda íntima), Quisto (corretora de seguros), SUAV (beleza e estética), e a recém-incorporada Exponencial Cursos (educação).

 

Fazer parte do grupo é vantajoso para os franqueados Zaplus Car por causa da expertise dele. Tendo desenvolvido tantas outras marcas até aqui, a holding acumulou conhecimento das melhores estratégias para suas franquias.

 

Ao mesmo tempo, o grupo tem disponíveis mais de 144 profissionais responsáveis pelos suportes aos franqueados Zaplus Car.

 

     2. Fornecedora homologada da Acquazero

A Zaplus Car foi criada em 2018, para ser a fornecedora homologada da Acquazero. A Acquazero é a maior rede de limpeza ecológica do mundo, que já tem mais de 800 unidades atuando. Ela trabalha com serviços automotivos e com a limpeza residencial de estofados.

 

Já em 2021, a Zaplus Car foi lançada como franquia, e manteve esse atrativo para seus franqueados. Isso quer dizer que um franqueado Zaplus Car se torna fornecedor de produtos para os franqueados Acquazero de sua região.

 

É uma característica que já garante um conjunto prévio de clientes para a nova unidade do negócio.

 

Além dos franqueados Acquazero, quem investe na Zaplus Car pode vender para outros lava jatos e empresas, além de para hobbistas. Ou seja, para pessoas que gostam de cuidar dos próprios veículos.

 

Para já saber mais sobre a franquia, você pode acessar a página dela aqui no Portal Sua Franquia e se inscrever no formulário disponível.

 

     3. Mix variado de produtos

Na Zaplus Car, os clientes encontram os mais variados produtos para adquirir e cuidar dos veículos. Seja de modo profissional, seja como um hobbie.

 

A rede oferece, por exemplo, produtos para limpeza ecológica das latarias. Tem também itens para enceramento, para higienização interna, polimento, remoção de chuva ácida e mais.

 

Franquias do segmento de serviços automotivos

 

Outros produtos são para a limpeza a seco de estofados, como sofás, poltronas, cadeirões etc.

 

Além da variedade de produtos, há a variedade de marcas com que a Zaplus Car trabalha. Assim, quem prefere uma marca ou outra, tem a chance de escolher nas prateleiras da franquia.

 

Os principais fornecedores do país marcam presença no catálogo, uma vez que a franqueadora se preocupa com a qualidade do que oferece. Estão na lista marcas como a Protelim, Vonixx, Orbi Química e mais.

 

Como faz parte de uma rede, o franqueado Zaplus Car consegue comprar com preços mais em conta para seu estoque. A rede também lista valores sugeridos de venda, para que o franqueado tenha lucro mais interessante todo mês.

 

     4. Canal no YouTube

A Zaplus Car tem um canal no YouTube, no qual divulga vídeos com dicas para limpeza de veículos, sobre produtos, equipamentos etc.

 

Esse canal funciona como um espaço para a divulgação da rede e seus produtos. É um chamariz de novos clientes, o que favorece a venda dos franqueados.

 

Afinal, os usuários do canal podem assistir aos vídeos e, logo depois, procurarem pela unidade Zaplus Car em sua cidade.

 

     5. Estudo de viabilidade

Na hora de abrir uma franquia de produtos de estética automotiva da Zaplus Car, você vai contar com um estudo de viabilidade do negócio na sua cidade. Isso antes sequer de assinar o contrato da rede.

 

Essa é uma forma de a franqueadora entender se a sua região tem potencial real para receber uma nova unidade Zaplus Car. Ou seja, se há público-alvo potencial no município. 

 

Isso é muito importante para garantir a aptidão de ganhos do negócio. Assim, o franqueado se sente mais seguro quanto à validade da empresa.

 

O estudo de viabilidade é feito por uma equipe especializada dentro da franqueadora, que analisa todo o ambiente.

 

Inclusive, são usados alguns dos principais programas de geomarketing do mercado, como o Geofusion. Eles permitem entender a verticalidade da região, número de clientes, facilidade de acesso e outros aspectos.

 

Modelos da franquia Zaplus Car para abrir

São dois modelos de negócio disponíveis para abrir uma franquia da Zaplus Car. O primeiro deles é o Standard.

 

Nessa opção, o franqueado precisa de um espaço médio de 40 a 70 m². O foco da unidade fica exclusivamente na venda de produtos do catálogo.

 

Já o modelo Prime da Zaplus Car tem um diferencial. Mais do que vender produtos, o espaço conta com um ambiente interno para ministrar cursos e workshops.

 

Assim, o franqueado obtém uma nova fonte de receita, entregando capacitação para interessados na área de estética de carros, franquia ou hobbie.

 

Para o modelo Prime da franquia, é preciso contar com uma loja que tenha espaço médio entre 200 e 300 m².

 

Nos dois modelos, o franqueado conta com treinamento completo da franqueadora, auxílio para montar o estoque e mais.

 

Falando dos suportes oferecidos ao franqueado, há a consultoria para a escolha do ponto, dicas de marketing, dicas para o dia a dia da operação etc.

 

Para saber mais sobre a Zaplus Car e se tornar um franqueado da marca, basta entrar em contato com a rede preenchendo o formulário disponível em sua página.

 


CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?