Franquia que valoriza o envelhecimento e o convívio familiar

Com o Xuxa da Natação como embaixador, essa franquia de cuidadores conta com processos prontos para operação imediata sem a necessidade de um ponto fixo.

Franquia

Quer investir em um negócio novo, mas se sente inseguro em apostar suas economias em um ramo diferente? Se você busca investir em algo com propósito, que valoriza o núcleo familiar e proporciona flexibilidade com grandes chances de crescimento, temos a proposta ideal! A Cia Cuidadores é uma empresa com Know How de mais de 10 anos, com mais de 500 famílias assistidas, mais de 600 cuidadores formados e mais de 87.600 horas trabalhadas. Mesmo que talvez você não entenda do mercado, nós vamos te mostrar agora como todos os processos já estão desenhados e validados para você fazer um investimento de sucesso.

 

Famílias puderam começar a manter o seu ente querido em casa depois que, em 2012, a Cia Cuidadores surgiu com a missão de cuidar de pessoas com carinho e comprometimento, fazendo com que esse cuidado reflita em outros aspectos, como o bem estar e a qualidade de vida de todos os envolvidos. A fundadora da marca, Rachel Menezes, é apaixonada, estudiosa e especialista em pessoas idosas, faixa etária que mais aumenta no Brasil, com projeção de crescimento de 7,55% até 2060 (IBGE 2022). Sua atenção aos idosos se tornou uma missão de vida depois de atuar mais de 10 anos no mercado e perceber a necessidade de mão de obra qualificada na área, além do fato de que nem sempre é possível aos membros de uma família oferecer cuidados humanizados aos seus pais ou avós idosos, com a atenção especial exigida às suas necessidades físicas, emocionais e culturais. “O fato de trabalharmos com pessoas, sejam idosas ou crianças, nos remete a uma enorme responsabilidade com a qual lidamos com certa tranquilidade, tanto pela experiência que temos no mercado como pela nossa vocação que é transformar esta profissão em uma missão.”, salienta a proprietária.

 

A Cia Cuidadores surgiu em Juiz de Fora/MG, oferecendo serviços de cuidados para pessoas idosas, crianças, pós-cirúrgico e a única com curso completo de formador de guardião de idosos, com metodologia própria. Fator que torna ainda mais exclusiva a qualidade da prestação de serviço oferecida. Assim, a marca se consolidou no mercado e se tornou referência na segmentação de cuidados, valorizando a história de cuidadores e assistidos, que são os bens mais preciosos de suas famílias.

 

Com um núcleo familiar cada vez mais restrito em quantidade de filhos, a demanda por cuidadores teve um crescimento de 11,7% no Brasil (IBGE 2022), e naturalmente tende a aumentar devido à projeção de crescimento de número de idosos, que somado ao número de crianças, gera à franqueada oportunidade de prestação de serviços à quase metade da população brasileira, cerca de 45%.

 

Dados IBGE (2022) – Faixa etária da população brasileira

Crianças - 19%

3ª idade atual - 17,95%

Demais idade: 63,05

*Projeção de crescimento da 3ª idade para 2060 - +7,55%

 

Utilizando modelos modernos de gestão, controle e acompanhamento, a Cia Cuidadores promove a recuperação e a preservação do estado de saúde dos pacientes que são atendidos dentro de suas próprias casas, e possibilita que os familiares acompanhem a evolução do seu ente querido através de relatórios que são alimentados pelo cuidador em um sistema disponibilizado em um tablet na residência. Além disso, a empresa possui um time de supervisores compostos por enfermeiros graduados, que têm a função de visitar todas as residências a fim de avaliar os serviços que estão sendo prestados pelos cuidadores e garantir que a qualidade de vida dos pacientes esteja sendo proporcionada.

 

Investindo na franquia Cia Cuidadores, você é contemplado inicialmente com:

  • Autorização do uso de imagem do embaixador da marca Xuxa da Natação;
  • Treinamentos diferenciados de vendas, marketing e gestão de pessoas;
  • Equipe de produção fotográfica e audiovisual na matriz (marketing unificado);
  • Sistema de gestão especializado em prestação de serviços;
  • Processos prontos para operação imediata da unidade;
  • Mentoria quinzenal com a CEO da marca nos primeiros 6 meses.

 

Dentre os facilitadores da operação de aquisição de uma nova unidade, destacamos:

  • Sistema de prontuário digital;
  • Procedimentos Operacionais Padrão: Guardião + cartilha, supervisão, setor comercial, setor financeiro, admissão e demissão e setor manutenção;
  • Indicadores bem definidos;
  • Manual de condutas e boas práticas na prestação do serviço;
  • Contrato de prestação de serviços;
  • Operação completa do curso para cuidadores;
  • Operação de captação de currículos + modelo de entrevista;
  • Contabilidade unificada;
  • Sistema financeiro de gestão;
  • Kit Cuidador (uniforme, squeeze e mochila).

 

Etapas de contratação da franquia:

1 - Avaliação da Franquia

2 - Conversa com os sócios

3 - Leitura de Circular de Oferta de Franquia

4 - Assinatura do contrato

5 - Boas vindas e implantação

6 - Treinamento inicial

7 - Inauguração da sua unidade

 

Vale ressaltar que atuar na área da saúde não é exigência para o perfil desse investidor. Dentre elas estão apenas a capacidade de investimento, o desejo de desenvolver habilidades em vendas/gestão de pessoas e residir no mesmo endereço onde a franquia será aberta. Com royalties fixos e previsão de retorno do investimento em apenas 9 meses, essa é uma ótima oportunidade para você que quer garantir um faturamento mensal RECORRENTE e lucratividades a partir de 15%. Isso porque o perfil dos clientes da Cia Cuidadores é de classes A e B e possuem uma alta taxa de retenção, permanecendo normalmente mais de anos com o serviço contratado.

 

A Cia Cuidadores entende que o processo de envelhecimento não precisa ser considerado um fardo a ser carregado. A vida se torna mais bela e leve quando alinhamos conhecimento, boas experiências, carinho, atenção e respeito pelas pessoas. Cuidar das pessoas que amamos independente da idade é uma das maneiras mais encantadoras de demonstrar o quanto a vida dela é importante para nós. Estes são alguns dos valores que a marca pratica todos os dias com os seus colaboradores e assistidos, que fazem parte de uma só família, a da Cia Cuidadores.

 

Viu como só existem vantagens em abrir uma franquia da Cia Cuidadores? Saia na frente desse mercado crescente e venha colecionar histórias com a gente!

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você