Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franquia que valoriza o envelhecimento e o convívio familiar

Franquia que valoriza o envelhecimento e o convívio familiar

Com o Xuxa da Natação como embaixador, essa franquia de cuidadores conta com processos prontos para operação imediata sem a necessidade de um ponto fixo.

Compartilhe:   

Quer investir em um negócio novo, mas se sente inseguro em apostar suas economias em um ramo diferente? Se você busca investir em algo com propósito, que valoriza o núcleo familiar e proporciona flexibilidade com grandes chances de crescimento, temos a proposta ideal! A Cia Cuidadores é uma empresa com Know How de mais de 10 anos, com mais de 500 famílias assistidas, mais de 600 cuidadores formados e mais de 87.600 horas trabalhadas. Mesmo que talvez você não entenda do mercado, nós vamos te mostrar agora como todos os processos já estão desenhados e validados para você fazer um investimento de sucesso.

 

Famílias puderam começar a manter o seu ente querido em casa depois que, em 2012, a Cia Cuidadores surgiu com a missão de cuidar de pessoas com carinho e comprometimento, fazendo com que esse cuidado reflita em outros aspectos, como o bem estar e a qualidade de vida de todos os envolvidos. A fundadora da marca, Rachel Menezes, é apaixonada, estudiosa e especialista em pessoas idosas, faixa etária que mais aumenta no Brasil, com projeção de crescimento de 7,55% até 2060 (IBGE 2022). Sua atenção aos idosos se tornou uma missão de vida depois de atuar mais de 10 anos no mercado e perceber a necessidade de mão de obra qualificada na área, além do fato de que nem sempre é possível aos membros de uma família oferecer cuidados humanizados aos seus pais ou avós idosos, com a atenção especial exigida às suas necessidades físicas, emocionais e culturais. “O fato de trabalharmos com pessoas, sejam idosas ou crianças, nos remete a uma enorme responsabilidade com a qual lidamos com certa tranquilidade, tanto pela experiência que temos no mercado como pela nossa vocação que é transformar esta profissão em uma missão.”, salienta a proprietária.

 

A Cia Cuidadores surgiu em Juiz de Fora/MG, oferecendo serviços de cuidados para pessoas idosas, crianças, pós-cirúrgico e a única com curso completo de formador de guardião de idosos, com metodologia própria. Fator que torna ainda mais exclusiva a qualidade da prestação de serviço oferecida. Assim, a marca se consolidou no mercado e se tornou referência na segmentação de cuidados, valorizando a história de cuidadores e assistidos, que são os bens mais preciosos de suas famílias.

 

Com um núcleo familiar cada vez mais restrito em quantidade de filhos, a demanda por cuidadores teve um crescimento de 11,7% no Brasil (IBGE 2022), e naturalmente tende a aumentar devido à projeção de crescimento de número de idosos, que somado ao número de crianças, gera à franqueada oportunidade de prestação de serviços à quase metade da população brasileira, cerca de 45%.

 

Dados IBGE (2022) – Faixa etária da população brasileira

Crianças - 19%

3ª idade atual - 17,95%

Demais idade: 63,05

*Projeção de crescimento da 3ª idade para 2060 - +7,55%

 

Utilizando modelos modernos de gestão, controle e acompanhamento, a Cia Cuidadores promove a recuperação e a preservação do estado de saúde dos pacientes que são atendidos dentro de suas próprias casas, e possibilita que os familiares acompanhem a evolução do seu ente querido através de relatórios que são alimentados pelo cuidador em um sistema disponibilizado em um tablet na residência. Além disso, a empresa possui um time de supervisores compostos por enfermeiros graduados, que têm a função de visitar todas as residências a fim de avaliar os serviços que estão sendo prestados pelos cuidadores e garantir que a qualidade de vida dos pacientes esteja sendo proporcionada.

 

Investindo na franquia Cia Cuidadores, você é contemplado inicialmente com:

  • Autorização do uso de imagem do embaixador da marca Xuxa da Natação;
  • Treinamentos diferenciados de vendas, marketing e gestão de pessoas;
  • Equipe de produção fotográfica e audiovisual na matriz (marketing unificado);
  • Sistema de gestão especializado em prestação de serviços;
  • Processos prontos para operação imediata da unidade;
  • Mentoria quinzenal com a CEO da marca nos primeiros 6 meses.

 

Dentre os facilitadores da operação de aquisição de uma nova unidade, destacamos:

  • Sistema de prontuário digital;
  • Procedimentos Operacionais Padrão: Guardião + cartilha, supervisão, setor comercial, setor financeiro, admissão e demissão e setor manutenção;
  • Indicadores bem definidos;
  • Manual de condutas e boas práticas na prestação do serviço;
  • Contrato de prestação de serviços;
  • Operação completa do curso para cuidadores;
  • Operação de captação de currículos + modelo de entrevista;
  • Contabilidade unificada;
  • Sistema financeiro de gestão;
  • Kit Cuidador (uniforme, squeeze e mochila).

 

Etapas de contratação da franquia:

1 - Avaliação da Franquia

2 - Conversa com os sócios

3 - Leitura de Circular de Oferta de Franquia

4 - Assinatura do contrato

5 - Boas vindas e implantação

6 - Treinamento inicial

7 - Inauguração da sua unidade

 

Vale ressaltar que atuar na área da saúde não é exigência para o perfil desse investidor. Dentre elas estão apenas a capacidade de investimento, o desejo de desenvolver habilidades em vendas/gestão de pessoas e residir no mesmo endereço onde a franquia será aberta. Com royalties fixos e previsão de retorno do investimento em apenas 9 meses, essa é uma ótima oportunidade para você que quer garantir um faturamento mensal RECORRENTE e lucratividades a partir de 15%. Isso porque o perfil dos clientes da Cia Cuidadores é de classes A e B e possuem uma alta taxa de retenção, permanecendo normalmente mais de anos com o serviço contratado.

 

A Cia Cuidadores entende que o processo de envelhecimento não precisa ser considerado um fardo a ser carregado. A vida se torna mais bela e leve quando alinhamos conhecimento, boas experiências, carinho, atenção e respeito pelas pessoas. Cuidar das pessoas que amamos independente da idade é uma das maneiras mais encantadoras de demonstrar o quanto a vida dela é importante para nós. Estes são alguns dos valores que a marca pratica todos os dias com os seus colaboradores e assistidos, que fazem parte de uma só família, a da Cia Cuidadores.

 

Viu como só existem vantagens em abrir uma franquia da Cia Cuidadores? Saia na frente desse mercado crescente e venha colecionar histórias com a gente!

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?