Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Público masculino quebra tabus e cresce nos cuidados com a beleza facial

Público masculino quebra tabus e cresce nos cuidados com a beleza facial

De acordo com dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a cada dois minutos um homem faz um procedimento estético no Brasil

Compartilhe:   

Estamos em 2022 e muitas coisas vêm mudando conforme o tempo vai passando, e um ponto que antes era bem criticado pela sociedade e hoje é visto de maneira diferente é o fato do público masculino estar cuidando mais da aparência. Eles estão deixando o tabu de lado e estão mais atentos ao mundo da estética e aos benefícios que ela oferece. De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos um homem faz um procedimento estético no Brasil.
 

Na maior rede de estética facial da América Latina, a Sóbrancelhas, 20% do público que busca pelos serviços e produtos da rede são homens. Os serviços mais procurados por eles são: Tonalização da barba, depilação da face e design das sobrancelhas. Já os produtos mais procurados são os voltados para cuidados com a pele, como sabonetes e hidratantes. “Acreditamos que esse número tende a aumentar nos próximos anos, até porque a participação do público masculino na área da beleza vem crescendo e eles vêm se interessando mais, não se importando tanto com quem, de certa forma, os julgam por fazer esses procedimentos”, comenta Luzia Costa, CEO da rede.
 

De acordo com a Research & Markets, empresa de pesquisa de mercado, os gastos dos homens com cosméticos e produtos de beleza chegaram à marca de US 69 bilhões em 2020. A expectativa é que o setor cresça ainda mais e movimente US 78,6 bilhões em 2023.
 

Na Sóbrancelhas, além de grande parcela dos clientes serem do sexo masculino, também existe uma expressiva porcentagem de franqueados que são homens, o que acaba impressionando pelo fato da área da estética e beleza ainda serem direcionados para o gênero feminino. “Como homem e franqueado da Sóbrancelhas, trabalhar em um mercado visto como feminino é maravilhoso. Além das minhas unidades, sou corretor de imóveis e também advogado, e o maior prazer de estar nessa área é entregar autoestima para as pessoas, e a rede Sóbrancelhas nos proporciona isso”, ressalta Carlos Sevcenka, franqueado da rede em Praia Grande- SP.
 

Segundo o Euromonitor, os brasileiros respondem por 13% do mercado global de beleza masculina. Na Sóbrancelhas, além de ter serviços e produtos de qualidade, é uma ótima opção de investimento para ter um negócio lucrativo e estar no mercado que mais cresce no comércio, que é o da beleza. Saiba mais aqui.
 

Sobre Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios -- PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. Saiba mais, aqui.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?