Como se tornar um franqueado da Suav e lucrar com beleza?

A Suav é uma franquia de beleza com um amplo catálogo de serviços. São 5 tipos: depilação, esmalteria, design de sobrancelhas, escovaria e estética

 

É um negócio com alto potencial de lucro, de até 30% sobre o faturamento mensal. Também é uma opção para atender a um público variado. Até porque, não só as mulheres, mas também os homens, se preocupam cada vez mais com a própria beleza e bem-estar. A rede da Suav também tem vários empreendedores homens donos do negócio, o que reforça a diversidade da franquia.

 

A marca faz parte do Encontre Sua Franquia, um dos maiores grupos de franquias do Brasil. Por isso, quem investe na rede tem acesso a ampla expertise do setor, assim como suporte completo para lidar com o negócio.

 

7 passos para se tornar um franqueado Suav

A rede Suav tem hoje mais de 30 unidades pelo Brasil, e está em franca expansão pelo país. Para se tornar parte deste grupo de sucesso, você só precisa seguir algumas etapas. Veja abaixo.

 

     1. Entenda seu perfil empreendedor

Para investir em uma franquia da Suav e ter sucesso, você precisa ter interesse real no segmento de beleza, saúde e bem-estar.

 

Com a marca, você vai atuar todos os dias neste segmento. Gostar dele é muito importante para manter o entusiasmo e trabalhar da melhor forma possível com a rede.

 

Inclusive porque, sua atuação será fundamental. Mesmo que a franqueadora da Suav ofereça suporte completo, o seu trabalho será o responsável por garantir bons resultados.

 

     2. Entre em contato com a Suav

Agora que você já tem certeza que quer investir em uma franquia do segmento de saúde, beleza e bem-estar, é hora de mostrar seu interesse à Suav.

 

Para isso, basta acessar a página exclusiva da Suav. Você vai preencher um formulário rápido de cadastro, com dados como seu nome e e-mail.

 

     3. Leia a Circular de Oferta de Franquia (COF) do negócio

 

Logo que você entrar no banco de interessados da franqueadora, ela vai lhe enviar a COF da Suav.

 

A COF é o documento que tem todas as informações importantes sobre o negócio.

 

Nela, você vai conferir, por exemplo: a história da rede, valores de investimento, modelos de franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar da marca, perfil ideal do franqueado e mais.

 

É fundamental ler o documento com cuidado, e até mais de uma vez. Isso vai ajudar você a entender bem o negócio e a anotar dúvidas. Assim, quando você conversar com a franqueadora, vai poder fazer perguntas e deixar tudo bem claro.

 

     4. Saiba tudo sobre a empresa

O passo seguinte para se tornar um franqueado da Suav é aprender tudo sobre a marca. Para isso, você vai conversar com um Consultor de Expansão da rede.

 

Será a hora de você ouvir uma apresentação ainda mais detalhada da franquia Suav e como ela funciona.

 

 

Você também vai poder tirar suas dúvidas com o consultor. O especialista poderá responder suas perguntas, apresentar vídeos e conteúdos sobre a marca, vai lhe mostrar a estrutura da rede e mais. Assim, você terá mais segurança de abrir sua unidade, conhecendo tudo que precisa sobre o modelo.

 

O especialista vai, inclusive, diferenciar para você as opções de franquia da Suav em que é possível investir. São três versões: esmalteria, depilação e sobrancelhas; esmalteria, depilação, sobrancelhas e escovaria; e a opção mais "simples" da Suav, de Estética e sobrancelhas.

 

     5. Converse com franqueados da rede

Na COF e na conversa com o Consultor de Expansão Suav, você vai ter indicados alguns franqueados da rede para conversar.

 

Essa é uma chance importante de conhecer ainda melhor o modelo da franquia. Conversando com quem já atua com ela, você vai poder entender como será seu dia a dia e as dificuldades encontradas.

 

Também vale a pena perguntar sobre a franqueadora. Os franqueados vão poder explicar bem o suporte que ela oferece, e como ele contribui para o crescimento de cada unidade.

 

     6. Avalie sua capacidade de investimento

Como citamos, a Suav tem três modelos de negócio disponíveis, e cada um deles requer um investimento específico. O valor inicial para abrir sua unidade será de R$ 145 mil.

 

Por isso, um passo essencial é entender o quanto você tem, de fato, para investir. Isso vai ajudar no planejamento do negócio, para abri-lo com mais solidez.

 

Se você não tem todo o valor necessário, existem opções para fazer. Você pode avaliar, por exemplo, a possibilidade de um empréstimo, ou então vender um bem que tem hoje.

 

Os especialistas Suav também podem lhe orientar quanto a isso. Tendo experiência com outros franqueados, eles conseguem indicar caminhos interessantes para a obtenção de capital.

 

     7. Comece sua franquia Suav!

Você já analisou tudo sobre a Suav e decidiu abrir sua unidade. Então, agora é o momento de fechar negócio com a franqueadora e adquirir sua franquia.

 

A partir daí, você vai passar por todo o processo de implantação do negócio. Na franqueadora, cada setor é responsável por uma etapa.

 

O setor de Inteligência de Mercado vai começar auxiliando você a encontrar o melhor ponto comercial para montar sua unidade. 

 

Para isso, ele vai usar alguns dos melhores programas de geomarketing do mercado. O objetivo é avaliar o público potencial no local, concorrência, facilidade de acesso e mais.

 

Ao mesmo tempo, o setor de Implantação vai liberar para você o acesso aos treinamentos da Academia de Estudos da Suav. Online, você já vai poder se preparar para todos os atendimentos e gestão da unidade.

 

Essa capacitação também vai poder ser feita por seus colaboradores, quando você contratá-los. A franqueadora vai orientar quanto a essa seleção de pessoal.

 

Há ainda outras etapas, como definição do projeto arquitetônico; compra de produtos para fazer os atendimentos da Suav; marketing pré-inauguração e mais.

 

Depois de iniciar seu negócio, você vai continuar contando com o suporte da rede. O Consultor de Franquia da marca é o responsável por prestar toda a assistência que você precisar. Ele vai, inclusive, acompanhar seu avanço no faturamento, para orientar com práticas para resultados ainda melhores.

 

Lembrando que, para começar sua jornada de sucesso com a Suav, basta acessar a página da Suav aqui no Portal Sua Franquia e preencher o formulário.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

Encontre a melhor franquia para você