Como montar um negócio de sucesso durante a crise econômica?

O empreender em crises econômicas é possível, sim. Inclusive, pode ser o caminho mais promissor

Como montar um negócio de sucesso durante a crise econômica?

 

O Brasil, desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020, passa por uma crise econômica que dá insegurança nos empreendedores de todo o país e atualmente, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira tem uma das menores perspectivas de crescimento até o ano de 2023. Por isso, caso o desejo de investir esteja entre as metas atuais, é importante observar, estudar e estabelecer métodos para conseguir montar um negócio nesse momento de instabilidade.

 

Uma das soluções para empreender com tranquilidade e certeza de retorno rápido é o investimento em franquias, ou seja, o franqueado adquire o direito do uso da marca desejada. Para isso, o primeiro passo é conhecer o nicho de mercado que pretende adentrar e entender como funcionam os serviços da empresa que se pretende abrir uma franquia. Ao estudar esses pontos, é possível entender a posição que o empreendimento ocupa no mercado, pois, em períodos de crise é necessário realizar estes processos de forma cautelosa e aproveitar o espaço deixado por aqueles que fecharam as portas.

 

Identificar as oportunidades no meio do caos é o diferencial de grandes empreendedores. Desse modo, outro ponto a ser analisado antes de montar um negócio é o capital a ser investido. É importante que o empreendedor faça um planejamento dos gastos para a abertura da franquia, além das despesas pessoais e do período de início dos serviços a serem oferecidos. Isso evita que a empresa vá a falência logo nos primeiros meses de existência, inclusive, a franqueadora oferece um treinamento para os franqueados, o que ajuda em toda instalação e manutenção da unidade.

 

Conheça a Acuidar: empresa referência no cuidado de pessoas

 

A Acuidar é a franqueadora que mais cresceu durante o período pandêmico e alça voos cada vez maiores, com perspectiva de atingir o mercado de toda a américa latina. Com dezenas de franquias espalhadas por todas as regiões do país, a rede é referência na prestação de cuidados físico e emocional para idosos, crianças, gestantes e pessoas em pós-operatório ou com necessidades especiais. São equipes formadas por profissionais preparados e dispostos a garantir segurança, mobilidade, boa alimentação, uso de medicação e claro, uma boa companhia.

 

Franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar

 

Saiba motivos pelos quais investir em franquias da Acuidar é uma ótima solução para driblar a crise econômica:

 

     1. Empreender em algo já conhecido pelo mercado faz com que o investidor saiba exatamente como está o negócio;

 

     2. A marca está sempre trabalhando em expansão, ou seja, está em constante crescimento;

 

     3. A empresa garante suporte e treinamento de todos os franqueados;

 

     4. A estratégias de marketing são repassadas para os franqueados e desenvolvidas por especialistas;

 

     5. As franquias já atuam em setores mais estáveis de mercado e, por isso, possuem projeções mais claras de faturamento;

 

     6. O mercado de cuidadores só faz crescer nos últimos anos, andando em sentido contrário a crise econômica;

 

     7. Foi enquadrado como serviço essencial, onde nenhuma unidade da rede parou de funcionar mesmos nos períodos mais críticos da pandemia;

 

     8. O investimento inicial parte de 20 mil reais, dependendo do número de habitantes da cidade onde a franquia será aberta;

 

     9. Os royalties são fixos, não estando atrelado ao faturamento da empresa;

 

     10. Mesmo com baixo investimento, o franqueado pode chegar a faturar mais 500 mil reais por mês, com lucro estimado entre 15 e 30%.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você