Notícias / Responsabilidade Social / Arezzo&Co adere ao Pacto Global da ONU

Arezzo&Co adere ao Pacto Global da ONU

Com agenda ESG, companhia integra o hub de empresas reconhecidas por uma das maiores iniciativas de sustentabilidade do mundo

Compartilhe:   

 

A Arezzo&Co - grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi - foi reconhecida mundialmente pela adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 20 mil membros e abrangendo mais de 160 países.

 

O hub de empresas que integram o Pacto Global assumem a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contemplados, entre os quais se destacam o consumo e produção responsáveis, saúde e bem estar, igualdade de gênero e outros. O programa é uma iniciativa voluntária que tem como missão engajar as empresas para uma nova agenda de desenvolvimento. Para o processo de adesão, as empresas candidatas passam por uma análise de seis semanas que avalia sua atuação em relação aos dez princípios do pacto global.
  

Os princípios listados são: o apoio e respeito a proteção dos direitos humanos; a prática de não violação destes direitos; a promoção e reconhecimento efetivo da negociação coletiva; o auxílio na eliminação de todas as formas de trabalho forçado; a abolição efetiva do trabalho infantil; a eliminação da discriminação no emprego; o apoio à uma abordagem preventiva dos desafios ambientais; o desenvolvimento de iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; o incentivo e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis e, por fim, o combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina. 
  

Ao integrar o Pacto Global, a Arezzo&Co se compromete em demonstrar ano após ano o progresso em relação aos 10 princípios estabelecidos. “A assinatura da carta pelo CEO, Alexandre Birman, reforça o compromisso do grupo com a agenda de sustentabilidade, reforçando seus compromissos com uma moda mais ética, responsável, segura e sustentável”, comenta a Head de Sustentabilidade da Arezzo&Co, Suelen Joner.
  

Sobre a Arezzo&Co
A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. O grupo reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans e My Shoes, além do marketplace ZZ Mall, da plataforma de economia circular Troc e do braço de lifestyle a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi. As marcas da Arezzo&Co são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado. Contando com amplas linhas de produtos, conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso.
  

Ao longo dos anos, a companhia conquistou dezenas de prêmios nas áreas de produção, tecnologia, inovação, gestão, comercialização e web commerce. Foi considerada em diversos anos consecutivos a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Ocupou a primeira posição em vários rankings, entre eles o do setor de calçados, têxteis e artefatos de couro da Melhores e Maiores da revista Exame.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?