Notícias / Ótica e Fotografia / De supervisor a franqueado: conheça a história do Roberto Hashimoto, o empreendedor que acreditou na empresa em que trabalha

De supervisor a franqueado: conheça a história do Roberto Hashimoto, o empreendedor que acreditou na empresa em que trabalha

Parceria foi considerada um dos maiores cases de sucesso da QÓculos

Compartilhe:   

 

Roberto Hashimoto, sempre foi um profissional muito qualificado, e foi essa dedicação que o levou a ser o supervisor de lojas da rede de franquias de ótica, QÓculos. Nessa profissão, ele era responsável por supervisionar as inaugurações, os treinamentos dos franqueados e auxiliá-los nesse processo, contudo, no fundo, ele também tinha o desejo de ser um empreendedor, e a partir desse espírito, ele resolveu apostar na própria empresa onde trabalha.

 

Com 10 anos de experiência no ramo de ótica, ele nunca havia se sentido confiante em um determinado lugar, a ponto de acreditar que essa era a hora certa. Mas ao começar a trabalhar na rede de franquias, viu ali sua oportunidade.

 

"Por já trabalhar com a empresa e por saber quais eram as demandas para abrir uma franquia, fui atrás do ponto, que era a primeira coisa da lista de afazeres. Em seguida, chamei meu sogro, Marcos Oliveira, que também tinha o desejo de ter o próprio negócio, juntamos nossas economias e investimos", conta Hashimoto.

 

Franquias do segmento de ótica e fotografia

 

E foi assim, que no dia 10 de fevereiro a loja foi inaugurada, no Shopping Bragança Garden, em Bragança Paulista/SP. Desde então, o franqueado afirma que já possui números expressivos, que o surpreenderam, mesmo estando localizado em um ambiente com menos movimentação.

 

Mas se engana quem pensa que com a inauguração, Roberto deixou de ser supervisor da rede, muito pelo contrário. A experiência de estar no lugar dos nossos clientes, fez com que ele ganhasse mais expertise no assunto e passasse ainda mais confiança e firmeza para os novos franqueados da rede.

 

"Tive a oportunidade de acompanhar de perto os primeiros meses de atividade da minha loja e de forma remota, realizar reuniões, o que me permitiu conciliar as duas atividades. Tenho uma equipe bem treinada que fica na loja durante a semana e consegue tocar o dia a dia do atendimento sem a minha presença, aos finais de semana me dedico mais à ela, uma vez que como supervisor, minha carga horária é de segunda à sexta", explica o franqueado.

 

Além disso, Hashimoto já deixou claro que não pretende deixar de ser supervisor da QÓculos tão cedo, já que aprende muito diariamente e acredita que tem muito a oferecer na profissão ainda.


 

Em relação à franquia, ele finaliza dizendo que a loja é a garantia da aposentadoria dele e do sogro para os anos futuros, e que a ideia é inaugurar mais duas unidades a cada dois, três anos e ir crescendo junto com a marca.

 

Sobre a QÓculos

A QÓculos é uma rede de franquias de óptica, que possui 27 unidades espalhadas pelo Brasil. Com uma proposta ousada, a rede trouxe a expertise do digital para suas lojas físicas, gerando uma experiência de compra única para seus clientes e criando diferenciais exclusivos, frente aos concorrentes. Inclusive, este ano a marca ganhou o Selo de Excelência em Franchising 2022, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que tem como objetivo distinguir marcas que são referências das melhores práticas do setor no país.

 


CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?