Notícias / Negócios e Serviços / CotaFácil registra aumento de 52,6% na procura por consórcio para compra de automóveis

CotaFácil registra aumento de 52,6% na procura por consórcio para compra de automóveis

Setor manteve ritmo de crescimento e registrou alta de 13% no primeiro semestre deste ano para venda de veículos leves.

Compartilhe:   

 

Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio de 2022, o total de contemplados com carta de crédito para compra de veículos leves aumentou 6,2% e o volume de créditos comercializados somou R$ 30,94 bilhões, uma alta de 8,3% em relação ao mesmo período de 2021.

 

Atenta a esse movimento do setor, a CotaFácil também registrou aumento de 26,7% em novas adesões desse segmento e 21,04% em liberação de cartas de créditos para compra de carros usados.

 

O consórcio está ganhando cada vez mais espaço no mercado automotivo e passa ser uma boa alternativa na hora da compra, principalmente se considerar a supervalorização nos preços dos carros usados em até 28% no período de um ano, de acordo o site da Mobiauto, e a disparada da taxa Selic - Sistema Especial de Liquidação e Custódia -, que chegou a 13,25%, o que torna o sonho de ter um carro na garagem mais distante.

 

Franquias do segmento de negócios e serviços

 

Diante desse cenário, o consórcio se tornou uma boa opção, pois não tem taxa de juros, como explica Ismael Dias, diretor Comercial da CotaFácil. “Quem opta por uma carta de crédito não paga juros, não precisa dar entrada e escolhe o plano que se encaixa melhor no orçamento, já que existem aqueles de longa ou curta duração”.

 

As parcelas mensais do consórcio são compostas apenas pelo valor do fundo comum e por uma taxa de administração, fundo reserva e seguro, que são custos importantes para garantir a segurança do acordo. O consorciado participa de sorteios mensais e ao ser contemplado recebe a carta de crédito e pode adquirir o veículo à vista, pois tem o valor integral para negociar valores mais baixos.

 

Sobre a franquia CotaFácil:

Fundada em Umuarama, interior do Paraná, em 2015, a CotaFacíl foi idealizada com o intuito de atender as necessidades e o bolso de pessoas que têm o desejo de se tornarem donos do seu próprio negócio.

 

Atualmente conta com 104 unidades em operação espalhadas pelo país.

 

Seja dono do seu próprio negócio!

  

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?