Notícias / Mercado / Brasil sobe para a 7ª posição no ranking de empreendedorismo

Brasil sobe para a 7ª posição no ranking de empreendedorismo

Compartilhe:   

Celebrado neste dia 05 de outubro, o Dia do Empreendedor, tem mais um motivo para comemorar. É que de acordo com a última pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil saiu da 13ª posição para ocupar a sétima posição no ranking de empreendedorismo em uma escala de 50 países. Segundo o estudo, o número de negócios com mais de 3,5 anos aumentou no país, revelando que parte dos brasileiros que abriram uma empresa durante a pandemia do covid-19 conseguiu sobreviver.

 

É o caso de Daniel Leandro, sócio dos fundadores da rede Frango no Pote no início da operação, saiu para seguir outra carreira e, em 2019, decidiu abrir uma unidade em Brasília/DF. Atualmente, Leandro conta com quatro lojas, sendo que uma delas está entre as maiores da rede. O segredo? Ele revela. “Cumpro a cartilha e as boas práticas do franqueado. Afinal, optei por uma franquia porque já queria um modelo de negócio testado e com boa gestão”, conta.

 

Outro exemplo, é o ex-camelô Marcel Vanin, que começou a empreender com 19 anos na região do Brás, em São Paulo, e alguns anos depois abriu uma franquia de moda feminina. Em 2020, em plena pandemia, Vanin saiu em busca de um outro negócio, algo que não fosse tão afetado pelas vendas pela internet e optou pela rede Buddha Spa. Em março de 2021, abriu a unidade na Vila Clementino, bairro na zona sul da capital paulista. “Tenho planos de abrir uma nova franquia do Buddha Spa, para ampliar minha capacidade de atendimento”, afirma o franqueado.

 

Mas há casos mais recentes, que mostram que empreender é um passo importante e um ato de coragem, não só por se tratar de uma realização pessoal, mas também para contribuir com soluções, serviços e o desenvolvimento econômico mesmo em tempos de economia volátil. Este é o caso da psicóloga Cynthia Maranhão, que estreia como empreendedora na cidade do Recife/PE. Ela juntou suas economias e escolheu a rede de franquias Royal Trudel como parceira. “Há algum tempo eu estava querendo ter meu próprio negócio, e quando tive a oportunidade de empreender, não pensei duas vezes”, declara.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?