Notícias / Mercado / 4 franquias ideais para a melhor idade

4 franquias ideais para a melhor idade

Veja como faturar tendo qualidade de vida e dividindo as responsabilidades da operação da franquia.

Compartilhe:   

 

Em celebração ao Dia dos Avós, celebrado no último dia 26 de julho, o poder chegar na melhor idade com segurança financeira é essencial. Os avós são pessoas que possuem muita experiência, e são exemplos de como fazer uma boa economia sendo originários da expressão: “guarde dinheiro debaixo do colchão”. Mas de um tempo para cá, as novas gerações estão mais consumistas e menos econômicas.

 

Para arcar com as despesas e ter uma estabilidade financeira, muitos optam por abrir uma franquia, seja para viabilizar uma vida mais estável ou para manter um ritmo de vida mais saudável. São por essas e outras razões que uma pessoa da melhor idade prefere investir em um negócio que apresente segurança e ao mesmo tempo qualidade de vida.

  BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

As franquias têm se tornado uma ótima opção para esse público, onde ele encontra mais tempo para cuidar de si mesmo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 50% dos idosos que trabalham no Brasil abriram seu próprio negócio. Muitos deles trabalham apenas por conta própria, enquanto 9,3% são empreendedores registrados. E de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os empreendedores com idade entre 55 e 64 anos correspondem a 12,35% dos empresários brasileiros. 

 

Veja 4 franquias ideais para a melhor idade sendo possível dividir as responsabilidades com outros sócios:

 

1 - Franquia Minds Idiomas

“Sou franqueada da Minds English School de Fortaleza [CE] desde 2010, e afirmo que começar um negócio do zero é bastante complicado. Mas a opção por uma franquia me ofereceu maior segurança, por se tratar de algo que já foi testado na prática. Escolhemos investir em uma  franquia de educação, pois esta área apresenta uma grande oportunidade para quem busca um negócio de baixo investimento, segurança, menos risco e maior potencial de retorno. Sou aposentada do serviço público federal, e sou mãe de quatro filhos. Há alguns anos, havia parado de trabalhar, e a família decidiu buscar uma forma de empreender em conjunto. Marcelo, o terceiro filho, formado em letras/ inglês, nos inspirou de forma natural a trilhar por este caminho da educação”, relatou Maria das Graças Queiroz de Souza, franqueada da Minds Idiomas de Fortaleza/CE.

 

Maria das Graças Queiroz de Souza, franqueada da Minds Idiomas de Fortaleza/CE.

 

A Minds Idiomas existe desde 2007, tem 70 unidades, e pode chegar a um faturamento mensal de até 50 mil reais.

 

2 - Franquia UpVet

“O negócio pet é uma ótima oportunidade de empreendimento para todo o público por ser considerado um empreendimento com propósito e ressaltar uma causa de bem-estar para os animais. Em nossa rede de franquia disponibilizamos os melhores produtos para os tutores cuidarem de seus animais. Uma pessoa da melhor idade pode investir em um nicho de franquia que proporcione um trabalho inspirador. Além disso, gera lucratividade por ser um dos negócios que mais cresce no mercado”, explica Lisandro Corazza, CEO da UpVet.

 

Unidade da rede de franquia UpVet.

 

A rede tem dois modelos de negócio: UpVet Store e Farmácia. O primeiro modelo chega a um faturamento de até 40 mil reais mensais e a farmácia exige a formação na área e pode chegar a ganhos de até 100 mil mensais.

 

3 - Franquia CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos)

“A área da educação é ideal para o público da melhor idade, pois se trata de um negócio que possui a missão de transformar vidas, que traz lucratividade, e é possível ser administrado por três pessoas que cuidarão do administrativo, comercial e pedagógico”, explica o CEO, Rogério Silva do CEBRAC.

 

Unidade da rede de franquia CEBRAC.

 

O CEBRAC tem 13 opções de cursos profissionalizantes, existe desde 1995, e já formou mais de 10 mil pessoas. Com uma franquia é possível faturar até 30 mil reais mensais.

 

4 - Franquia Happy

“Quando eu entrei na Happy, tinha menos de 50 anos de idade. A vantagem de ter um negócio no segmento de franchising é por ter um modelo operacional que já foi testado e dessa forma só temos que replicar. E na Happy, um empreendedor pode trabalhar com propósito de ensinar e desenvolver crianças para um futuro mais promissor”, explica Rodrigo Moura, franqueado de Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

Unidade da rede de franquia Happy.

 

A Happy é a principal rede de cursos de programação, sócio emocional, e financeiro para crianças e jovens do Brasil. O faturamento médio pode chegar a 60 mil reais, e o investimento necessário total é de 180 mil reais.

 

O negócio se torna atraente para os acima de 50 anos porque as responsabilidades da operação podem ser divididas com outros colaboradores, além disso a Happy tem uma verdadeira universidade corporativa que irá treinar a todos e é didática para os acima de 50 anos.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?