Notícias / Limpeza e Conservação / 5àsec mira em lavanderias independentes para aumentar capilaridade em todo o Brasil

5àsec mira em lavanderias independentes para aumentar capilaridade em todo o Brasil

Somente em março, rede abriu duas operações de virada de bandeira, uma em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, e outra na Grande São Paulo

Compartilhe:   

 

A meta da 5àsec para este ano é chegar a 600 pontos de vendas comercializados. Para auxiliar com o plano de expansão, a marca possui diferentes modelos de negócios, inclusive o de virada de bandeira, que consiste na migração das chamadas lavanderias de bandeira branca para uma franquia da rede. Atualmente com mais de 500 operações, a marca visa abrir 15 lojas com este perfil em 2022. Segundo o vice-presidente de negócios da 5àsec, Alex Quezada, o formato permite aumentar a capilaridade em bairros onde há a presença de marcas independentes. Em março, por exemplo, a rede incorporou duas lojas à lista de operações com este novo modelo.

 

Também conhecida como conversão de bandeira, o modelo de negócio permitiu a 5àsec abrir a primeira unidade em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Inaugurada em 21 de março, a nova operação da marca está localizada no Buriti Shopping, um conhecido centro comercial local. A nova franqueada, Jozi Salgado, já era do segmento de lavanderias há quatro anos e, ao receber o convite da maior rede de lavanderias do Brasil para se tornar uma empreendedora da 5àsec, soube que era o momento certo para fazer a migração. "Quando me tornei empresária do setor, me inspirei da 5àsec para montar o negócio. Hoje, fazer parte da marca traz um selo importante que é de ter acesso a todo o conhecimento de uma marca mundial, como treinamento e processos, que são importantes para o sucesso de uma operação", comenta Jozi.

 

Já na Região Metropolitana de São Paulo, um conglomerado de municípios da capital paulista, também recebe uma nova operação da 5àsec. Franqueada da marca desde julho de 2020, Marcela Giani possui, atualmente, cinco pontos de venda da rede na região de Barueri. Com planos de expandir ao arredor, a empresária buscou novos formatos de negócios para ampliar sua atuação local. Foi pela virada de bandeira que Giani inaugurou a quinta operação. Localizada dentro de um centro industrial de Alphaville, tradicional bairro neste município da Região Metropolitana de São Paulo, o ponto de venda inaugurou também no dia 21 de março.

 

"Há dois anos me encantei com os armários digitais da 5àsec. Foi essa ideia inovadora da rede, que visa implantar pontos de coleta e retirada em locais de grande circulação, como condomínios e shoppings, que me fez investir e entrar para o empreendedorismo. Ao saber da possibilidade de converter uma lavanderia de bandeira branca em uma da marca, busquei opções de negócios na minha região para fazer um investimento e transformar em uma operação da 5àsec Brasil. Acredito muito no negócio da rede e em toda a experiência de mais de 27 anos no segmento. Não é à toa que está é a minha quinta operação em dois anos", revela Marcela.

 

Franquias no segmento de limpeza e conservação

 

Para a virada ou conversão de bandeira da 5àsec, dependendo da estrutura da lavanderia independente, como equipamentos compatíveis com a tecnologia de máquinas homologadas da franquia, não será necessário nenhum investimento adicional no primeiro momento. O novo franqueado terá um prazo, que será combinado com a franqueadora, para a adequação de mobiliários de acordo com o padrão da marca.

 

"A conversão de bandeira é uma vantagem. O novo franqueado terá todo o suporte de uma marca reconhecida no setor, com contatos e know-how de mais de 27 anos, somente em mercado brasileiro. Já para a rede 5àsec, a conversão facilita a entrada em novas praças, com a possibilidade de disponibilizar os serviços para uma região que antes não conhecia ou contava com uma operação da 5àsec. Entre os benefícios para o franqueado, ele assume um ponto já conhecido nas redondezas e conta com uma carteira de clientes ativos para oferecer os diferenciais da rede francesa", finaliza o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da 5àsec, Alex Quezada.

 

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 500 unidades em todo o território brasileiro.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?