Notícias / Gurus / Entenda as razões para profissionalizar a contabilidade de franquias

Entenda as razões para profissionalizar a contabilidade de franquias

Por Renato Alves*

Compartilhe:   

 

A contabilidade de franquias é um trabalho extremamente importante para o sucesso de cada negócio. Por isso, é importantíssimo que ele seja realizado por uma assessoria especializada e que entenda exatamente quais são as dores de cada cliente. E diferente do que muitos pensam, uma experiência específica nessa área é necessária e faz diferença na hora de gerir o negócio. Vale lembrar que existem diversas maneiras de customizar esse serviço, principalmente para deixá-lo mais vantajoso.
 

Durante a fase de planejamento para adquirir uma franquia, uma das tarefas mais complexas a serem cumpridas é a análise profunda das documentações, como a Circular de Oferta de Franquia (COF) e, principalmente, o contrato. A cada passo dado é importante contar com a ajuda de profissionais capacitados e que tenham um olhar crítico sobre o negócio. Essa é a única forma de garantir que todos os direitos serão preservados e estarão protegidos de forma adequada e legal. É inegável que o mercado de franquias tenha inúmeros casos de sucesso e uma taxa baixa de mortalidade, mas ainda assim é preciso se resguardar.
 

Garantir um melhor tratamento tributário também é essencial e deve ser gerido de forma rigorosa. O grande diferencial de apostar em uma assessoria especializada em contabilidade de franquias é que a empresa parceira vai direcionar as decisões de forma mais customizada para cada tipo de negócio. Eles também auxiliam na hora de manter a legalidade, prevenindo que a franquia sofra qualquer tipo de processo trabalhista e minimizar outros problemas que possam surgir.

Conheça os nossos gurus/colunistas

 

Reforço ainda que esse setor é uma ótima opção para quem quer empreender. Procure os melhores parceiros e não desista. Existem muitas dificuldades no caminho, mas persistir é a única solução para a mudança. Me coloco à disposição para te ajudar a ter cuidado e desenvolver sua franquia com tranquilidade. Vamos juntos nessa!
 

*SOBRE RENATO ALVES

Renato Alves é Diretor de Expansão da Bicalho Consultoria Legal, empresa especializada em migração, internacionalização de negócios e franquias.

 


CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?