Notícias / Franchising no Mundo / 5 franquias em plena expansão pelo Rio Grande do Sul

5 franquias em plena expansão pelo Rio Grande do Sul

Compartilhe:   

É só falar no Rio Grande do Sul que lembramos das lindas paisagens das Serras gaúchas, do povo hospitaleiro, das danças, da gastronomia e porque não da saborosa arte do tradicional Fogo de Chão? Realmente as pessoas que vivem e trabalham neste estado do país podem ser consideradas privilegiadas. Até porque, além de residirem em importantes cidades gaúchas, essas pessoas agora podem contar com novas oportunidades interessantes de se desenvolverem profissionalmente, e porque não economicamente com um novo modelo de negócio, as franquias.

Isso porque, por mais que o ano de 2021 tem sido fortemente atingido pela crise financeira e política, mesmo assim o estado tem sido alvo de importantes expansões de marcas e dos mais diferentes segmentos. O Rio Grande do Sul é tão relevante para o mercado de franquias que há pouco tempo ocupava grande parte do maior evento de franchising do país, a ABF, realizada anualmente em São Paulo/SP.

Abaixo, separamos 5 franquias que podem ser um tremendo negócio para você gerar renda em um dos estados mais promissores do país.

  • Croasonho

Genuinamente gaúcha, a Croasonho é uma marca que potencializou a comercialização de croasonhos artesanais no país. Com massa crocante, deliciosos recheios e muita criatividade para agradar clientes de todas as idades, a rede tem registrado um acelerado crescimento por atuar com um negócio de gastronomia que sempre se renova e inova. A primeira loja foi inaugurada em 2000 na praia de Atlântida. De lá pra cá a rede já conta com 65 unidades inauguradas por 11 estados brasileiros. Recentemente uma nova loja foi aberta em Caxias do Sul, bem no Pátio da Estação, um novo local destinado para a celebração de encontros gastronômicos e lazer da cidade. (Rua Olavo Bilac, 503, Rio Branco, Caxias do Sul).

  • Boticário

Eleita a maior rede de franchising do país, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Boticário inaugurou recentemente mais uma loja em Porto Alegre, somando 33 unidades em operação na capital. Com um investimento de R﹩ 300 mil, o novo endereço do grupo de perfumaria, maquiagem e cosméticos está localizado no Bourbon Teresópolis, shopping localizado no Glória. Dentre as novidades, o público pode conferir os mais recentes lançamentos em produtos com foco no Natal, dentre eles os kits de presentes, itens para o cuidado com o corpo e banho, cabelos e promoções para itens masculinos, infantis e de perfumaria. (Rua Coronel Aparício Borges, 250, Glória, Porto Alegre/RS).

  • Empresta

Prestes a fechar o ano com a marca da centésima loja inaugurada, a Empresta, player do segmento financeiro e que oferece soluções em créditos para aposentados, pensionistas, servidores, entre outros, inaugura neste mês de dezembro a sua primeira loja em Santa Rosa/RS. A operação também faz parte de um amplo plano de expansão da marca pelo Rio de Grande do Sul. Tendo entre os seus principais produtos o saque de antecipação do FGTS, o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal, a marca que atua com lojas próprias e franquias e com respeitada avaliação de órgãos reguladores, a Empresta visa chegar em potenciais cidades como Porto Alegre, Canoas, Viamão e Gravataí. A abertura acontece em 2 de dezembro. (Rua Minas Gerais, 38, Centro, Santa Rosa/RS) .

  • Picadilly

Com uma soma de quase 13 mil lojas distribuídas pelo Brasil, a rede de calçados Picaddi inaugura neste mês de dezembro a sua quarta loja no Estado do Rio Grande do Sul. A unidade será aberta no piso Jockey, do Barra Shopping, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo a marca, a expectativa é de inaugurar mais 100 operações como franquias até o ano de 2025. De acordo com a marca, o público busca por produtos que elevem a beleza, autoestima e que tenham estilo e conforto. (Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal, Porto Alegre/RS) .

  • Oca de Savóia

Rede de pizzarias genuinamente gaúcha, a Oca de Savóia está em plena expansão para o interior do estado do Rio Grande do Sul. Presente em Guaíba, Novo Hamburgo e Canoas, municípios da Grande Porto Alegre, a marca pretende chegar a locais mais afastados de onde possui unidades em operação. Após abrir recentemente duas lojas na capital gaúcha, a marca abriu a sua primeira unidade em Ijuí. Todas as unidades da rede são reconhecidas pela gastronomia e estruturas aprazíveis que contam com pizzas à la carte, pizzas em fatia, massas, saladas, ocarones e piadinhas. (Rua do Comércio, 1676, Pindorama, Ijuí/RS).

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?