Notícias / Eventos / CEO da BeGreen, Giuliano Bittencourt, fala sobre ESG e suas tendências no Bconnected 2022

CEO da BeGreen, Giuliano Bittencourt, fala sobre ESG e suas tendências no Bconnected 2022

Evento reúne os principais nomes do empreendedorismo, inovação, negócios e tecnologia na América Latina. Painel acontece no dia 4 de outubro, às 15h

Compartilhe:   

Considerado um dos mais relevantes eventos de gestão de negócios e franquias da América Latina, a Bconnected 2022 (antigo Fórum Internacional de Gestão de Redes e Franquias de Negócios) acontece nos dias 4 e 5 de outubro no Teatro Santander, em São Paulo, além de contar com transmissão via streaming. Grandes nomes do empreendedorismo, inovação, negócios e tecnologia compõem a programação e a BeGreen, pioneira em fazendas urbanas na América Latina, marca presença com participação de Giuliano Bittencourt, fundador e CEO da startup. O empreendedor fala ao público em painel no dia 4 de outubro, às 15h.

 

Com o tema “ESG, tendências, consumo, ecossistemas e tecnologia”, o público terá a oportunidade de saber mais sobre o cenário atual do mercado, como a BeGreen vem inovando no cultivo de hortaliças no Brasil, como ESG se tornou essencial para qualquer negócio e o impacto da tecnologia no setor. Também participam do painel com Giuliano Bittencourt: Monica Blatyta, da Salum Capital; Hugo Bethlem, do Capitalismo Consciente; Richard Albanesi, da The Led; Andrea Bisker, da Spark off; e Jean Klaumann, da Neogrid.

 

O evento ainda conta com nomes como a empresária Luiza Helena Trajano, presidente da Magalu; Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt; Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery; Manoela Leiro Victal, diretora de food service da Seara; e Gustavo Osternack, Head de e-commerce, varejo e viagem do Facebook.

 

Mais de 35 palestrantes são convidados a compartilhar suas experiências no mundo do empreendedorismo. Com 10 edições presenciais e uma edição digital, o BConnected traz mais do que palestras interessantes e entrega na prática a execução das estratégias das empresas que mais tem se destacado no cenário nacional e internacional. Além de trazer cases, tendências e o que de mais contemporâneo tem sido discutido no mundo dos negócios para inspiração e reflexão dos participantes.

 

Tecnologia sustentável BeGreen

Cultivadas em estufas de alta tecnologia, as hortaliças produzidas na fazenda urbana consomem 90% menos água do que o modelo convencional e, cultivadas sem agrotóxicos, fazem bem à saúde e ao meio ambiente. A proximidade entre a produção e a mesa do consumidor, que recebe hortaliças recém-colhidas, resulta em baixa emissão de carbono no transporte e apenas 2% de perda da produção.

 

A tecnologia BeGreen permite uma produção 28 vezes maior do que o cultivo convencional, e em um espaço muito menor. Com sementes selecionadas, as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. Os volumes de água e nutrientes injetados nos canais da plantação são controlados de forma automatizada, assim como o sistema de climatização, garantindo exposição à luz e temperatura ideais para as mudas, sem interferência das mudanças bruscas de clima.

 

Sobre Giuliano Biitencourt

Giuliano Bittencourt, além de empreendedor nato, é formado em Administração Pública pela FJP e pós-graduado em Gestão de Negócios pela FDC. Foi fundador do SEED - maior programa público de aceleração de startups do Brasil. Eleito, também, pela revista Forbes como um dos empreendedores mais brilhantes antes dos 30 anos em 2020.

 

Hoje, no auge dos 30 anos, celebra as realizações de grandes feitos de empreendedorismo. Com a motivação em transformar a relação das pessoas com a alimentação e o meio ambiente, dedica-se aos estudos de inovações tecnológicas e inspira-se em grandes exemplos familiares, para manter o sonho de encurtar distâncias e reduzir o desperdício de alimentos.

 

Estudioso e visionário, em uma visita ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) nos Estados Unidos compreendeu que, com a tecnologia correta era possível produzir vegetais dentro de grandes cidades, o que além de permitir muito mais frescor e qualidade para quem consome, também é mais sustentável para o meio ambiente. Depois de muito aprender e testar, o sonho tornou-se realidade em maio de 2017, quando inaugurou a primeira Fazenda Urbana da América Latina na cidade de Belo Horizonte, e assim nasceu a BeGreen. O projeto, que é um sucesso, hoje totalizam 8 fazendas, que produzem dentro de fábricas, escritórios e shopping centers 24 toneladas de hortaliças por mês. Colecionando sucesso já foi para Stuttgart, na Alemanha, participar da premiação da Daimler e receber o prêmio de sustentabilidade mundial pelo projeto na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, que consiste em levar alimentação saudável e bem-estar para mais de 8.000 colaboradores da fábrica.

 

Atualmente o objetivo é expandir e realizar ainda mais parcerias com grandes empresas, com foco em aumentar a produção, disseminar a sustentabilidade, saudabilidade e encurtar caminhos.

 

Serviço

Bconnected

4 e 5 de outubro

Palestra com Giuliano Bittencourt, fundador e CEO da BeGreen

Tema: ESG, tendências, consumo, ecossistemas e tecnologia

Dia 3 de outubro, às 15h

Local: Teatro Santander | São Paulo

Inscrições: https://www.bconnected.com.br/

 

Sobre a BeGreen - A Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com oito unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco), no Parque D. Pedro Shopping (Campinas) e no Plaza Sul Shopping (São Paulo). Atualmente conta com tecnologia capaz de produzir mais de 24 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos por mês. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, VIVA Awards ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?