Notícias / Eventos / Inauguração de unidade da maior franquia imobiliária do mundo na Zona Norte do Rio mostra o potencial da região

Inauguração de unidade da maior franquia imobiliária do mundo na Zona Norte do Rio mostra o potencial da região

A RE/MAX Inside, que tem à frente os sócios Fábio Morgado de Lima e Aleksandre Luiz Fernandes da Silva, abriu as suas portas oficialmente na última quinta-feira (26)

Compartilhe:   

 

 

A Zona Norte do Rio de Janeiro é considerada um celeiro de oportunidades para os profissionais que atuam no ramo de imóveis. Por isso, a maior franquia imobiliária do mundo acaba de inaugurar mais uma unidade na região, a RE/MAX Inside, que atua dentro da regional RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, responsável por mais sete franquias que estão gerando excelentes resultados, mesmo em tempos de pandemia.

 

A RE/MAX Inside (Estrada do Galeão, 1.324, loja A - Jardim Carioca- Rio de Janeiro/RJ) tem à frente os franqueados Fábio Morgado de Lima, com mais de 25 anos de mercado, e Aleksandre Luiz Fernandes da Silva, com 15 anos de experiência no ramo de franquias. De acordo com Fábio Morgado de Lima, de 45 anos de idade, guia de turismo, corretor de seguros, corretor de imóveis e agora sócio da nova franquia, a sua decisão de empreender junto à RE/MAX deu pela forma de trabalho da empresa. Para ele, se tornar um franqueado foi apenas uma questão de tempo. “O meu amigo e hoje sócio, Aleksandre Luiz Fernandes da Silva, teve o primeiro contato como cliente. Ele ficou encantado com a forma de trabalho apresentado pela regional Zona Norte e assim me convidou para topar o desafio de uma marca sólida e consistente no crescimento. Topei na hora. Trabalho fazendo parcerias com pessoas há mais de 25 anos e quero usar essa experiência para crescer com a RE/MAX. Após a inauguração da primeira loja, já temos em mente o planejamento de abrir outra loja em até um ano e meio”, revela.

 

Para Aleksandre Luiz Fernandes da Silva, de 45 anos, empresário do segmento automotivo há 12 anos e sócio da RE/MAX Inside, o seu primeiro contato com a franquia não se deu pela busca de parceria, mas de um imóvel. Ser um franqueado foi apenas o reflexo do ótimo atendimento que ele teve. “O meu primeiro contato com a RE/MAX aconteceu em janeiro desse ano. Conheci a marca quando estava na busca por um imóvel para comprar e acabei adquirindo o imóvel com a própria RE/MAX. Assim, acompanhando o modelo como cliente comprador, percebi que se tratava de um exemplo diferente de tudo que já tinha visto no mercado imobiliário. Como já tinha uma vontade antiga de me aproximar mais a esse mercado, achei que era o momento ideal. A cada dia que passa, fico mais animado e motivado para mergulhar de vez”, comenta.

 

 

Região de oportunidades

Enquanto diversos setores da economia brasileira tentam se reerguer em meio ao atual cenário de pandemia, as vendas no mercado imobiliário apresentaram resultados positivos no primeiro semestre e as expectativas para o fim de 2021 são otimistas. E a Zona Norte do Rio de Janeiro é uma região que se destaca com o aquecimento nas negociações registrado no segundo trimestre deste ano. Quem sente isso na prática é o casal de empreendedores, Glauce Santos e Dyogo Vieira, que atuam à frente da RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, regional da maior franquia imobiliária do mundo.

 

De acordo com dados do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio), o metro quadrado na Zona Norte registrou alta de 4,18%, o que mostra o aquecimento do setor, que já vinha com projeções positivas. “É fácil perceber o quanto o mercado de imóveis é promissor aqui na região. Além de termos o potencial de quase 90 bairros com excelentes opções para todos os gostos, bolsos e necessidades, conseguimos ver em nosso cotidiano que as demandas por negociações imobiliárias têm crescido e isso reflete na cadeia econômica como um todo”, destaca Glauce Santos.  

 

Enquanto as vendas de imóveis seguem em alta, o mercado de locação está desaquecido, principalmente na região Central, que é mais afetada pela pandemia. De acordo com dados do Secovi Rio, nos últimos 12 meses houve uma perda de 7,14% em aluguéis em toda a cidade. “Acredito que este seja um movimento natural devido a este momento do mercado, em que as pessoas estão cada vez em home office. Há ainda o fato de que a maior parte das pessoas sonha em ter uma casa própria e muitas estão investindo neste momento”, aponta Dyogo Vieira.

 

Por acreditar no potencial da Zona Norte do Rio de Janeiro, o casal de empreendedores colocou em prática um plano de expansão da regional da RE/MAX. “No início de 2020, contávamos com uma franquia e focados em expandir. Fechamos o ano com sete unidades, mesmo em um período desafiador de pandemia e agora estamos na oitava. Mas queremos mais e temos a expectativa de implantar as primeiras 15 franquias até o 2º semestre”, conta Glauce Santos.

 

A empreendedora espera que, apenas na operação da regional RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, o ano de 2021 finalize com um aumento de 30% no volume de negociações. “Com o crescimento do número de franquias, teremos uma abrangência maior e, consequentemente, maiores possibilidades de vendas. A Zona Norte do Rio é uma mina de ouro e estamos desbravando e conquistando excelentes resultados. A inauguração da RE/MAX Inside chega para somar e potencializar os resultados”, diz Glauce Santos.

 

 

 

Outro dado que comprova os resultados positivos do mercado imobiliário na Zona Norte do Rio de Janeiro foi o fato de que a regional da RE/MAX comandada pelo casal conquistou a 9ª posição no ranking de faturamento nacional da RE/MAX Brasil. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) mostram que as vendas de imóveis cresceram 26,1% no ano passado. Além disso, a Abrainc realizou uma pesquisa com empresários do ramo, que projetam uma alta de 35% na comercialização de imóveis em 2021.

 

A maior franquia imobiliária do mundo também apura resultados positivos em outras localidades. Em 2020, ano atípico, com pandemia e várias restrições de circulação de pessoas, a RE/MAX Brasil movimentou cerca de R$ 3,6 bi em negociações imobiliárias. “Temos o orgulho de dizer que, entre as maiores franquias brasileiras, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a RE/MAX está no 35º lugar, sendo a única do segmento imobiliário no ranking, mostrando que o mercado imobiliário ainda tem muito espaço para empreender. E eu posso afirmar que na Zona Norte do Rio essas oportunidades são ainda mais evidentes”, finaliza Glauce Santos, que espera incrementar ainda mais os seus resultados ainda neste ano.

 

 

Sobre a RE/MAX

Com 48 anos de atuação, a RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e se tornou referência em negócios imobiliários em todo o planeta. Eleita pela Forbes como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem, a marca, que chegou ao Brasil em 2009, já alcançou 124 países e é presente em todos os continentes, com mais de 137 mil corretores em mais de 8.600 unidades franqueadas. A Zona Norte do Rio de Janeiro passou a ter uma regional em 2018, que, só naquela região, conta com oito franquias. O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado.

 

Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes. Mais informações: https://remaxriodejaneironorte.com/

 

Nova franquia – RE/MAX Inside

Estrada do Galeão, 1.324, loja A - Jardim Carioca- Rio de Janeiro/RJ

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?