Notícias / Especial / PESQUISA DA GODADDY APONTA QUE EMPREENDEDORES BRASILEIROS ESTÃO OTIMISTAS COM O MERCADO DIGITAL

PESQUISA DA GODADDY APONTA QUE EMPREENDEDORES BRASILEIROS ESTÃO OTIMISTAS COM O MERCADO DIGITAL

Estudo promovido pela multinacional constata que 90% dos empreendedores pequenos e individuais entrevistados em todo o país acreditam que seus negócios crescerão nos próximos 3 a 5 anos

Compartilhe:   

Pesquisa elaborada pela GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, mostra que os empreendedores brasileiros estão otimistas quanto ao futuro e acredita cada vez mais nas ferramentas digitais para desenvolver seus negócios em curto prazo. Dentre os entrevistados no Brasil, 90% afirmaram estar confiantes no e-commerce para ajudar seus negócios a crescer. Dos empresários ouvidos, 55% disseram esperar que seus negócios cresçam bastante, e outros 35% responderam que esperam ter algum crescimento nos empreendimentos.

 

A pesquisa aponta ainda que 73% dos empreendedores brasileiros planejam mudanças significativas em seus negócios no futuro. Desses, 83% responderam que pretendem usar mais ferramentas digitais, 22% disseram que irão começar a digitalizar seus negócios pela primeira vez, e 41% desses entrevistados possuem planos para aumentar o número de funcionários.

 

“Nossa missão é apoiar os empreendedores brasileiros na jornada digital de seus negócios, desde a escolha de um nome de domínio, passando pela construção de um site para o lançamento de uma presença on-line, e-mail profissional, até a venda de produtos e serviços em sua própria loja on-line”, disse Luiz D'Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. "Os resultados da pesquisa revelaram que os empreendedores brasileiros acreditam que ter uma presença digital para uma pequena empresa pode trazer benefícios significativos e ajudar seus negócios a expandirem e crescerem."

 

O empresário Natanael Martins, proprietário da Gaúcho Martelinho de Ouro, administra uma oficina de reparação automotiva em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Natanael começou seu empreendimento há cerca de 10 anos e ele está otimista com o crescimento de seu negócio. “Estamos evoluindo passo a passo, oferecendo serviços diferentes e melhores”, disse Martins. “Em um futuro próximo, pretendo expandir minha loja e oferecer novos serviços.”

 

Martins logo percebeu o quão importante era ter uma presença digital para seu pequeno negócio. “Quem não é visto, não é lembrado”, disse. O Gaúcho Martelinho de Ouro atua hoje em todos os meios de comunicação digital. “Valorizamos o uso da Internet da melhor forma possível. Temos nosso próprio nome de domínio, site, e-mail profissional, além de presença em todas as redes sociais.”

 

A pesquisa da GoDaddy também mostra a variedade de ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar. Dentre os recursos que eles afirmam pretender implantar em breve estão o marketing digital; criadores de conteúdo; loja online; construtor de sites e e-mail profissional, Entre 47% e 31% dos empreendedores planejam usar essas ferramentas online em uma variedade de combinações.

 

"Esta pesquisa mostra que os empreendedores brasileiros estão interessados ​​em aumentar a presença digital em seus negócios de uma forma mais holística, utilizando uma pluralidade de ferramentas.", disse Luiz D'Elboux. “A GoDaddy apoia empreendedores brasileiros com um conjunto integrado de produtos e serviços on-line para ajudá-los a começar nessa jornada, além de continuar produzindo um conteúdo educacional prático e gratuito, com vídeos tutoriais que temos em nosso canal do YouTube, e oferecendo apoio com o nosso time de atendimento. " concluiu D'Elboux.

 

A pesquisa, realizada pela Scout Digital Research em junho de 2022, ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do país, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.

 

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, pessoal e em português, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

 

Suporte Técnico Brasil

Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira

4003 3329

 

Sobre a Godaddy

A GoDaddy capacita empreendedores para o cotidiano digital, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?