Notícias / Especial / Goiana transforma paixão por pelúcias em negócio e vira franqueada de sucesso da Criamigos

Goiana transforma paixão por pelúcias em negócio e vira franqueada de sucesso da Criamigos

Empresária ganhou 1º lugar na classificação do Selo de Excelência dado no Criencontro, convenção da rede em Gramado

Compartilhe:   

Desde pequena, a goiana Vanessa Costa, 49 anos, sempre foi apaixonada por ursinhos de pelúcia. Dormia, comia e vivia com um a tira colo o dia todo, tanto que ganhou o apelido de Ursinha na infância.

 

Em junho de 2019, ao viajar à Gramado (RS) para ir a um casamento, conheceu a Criamigos e resolveu aderir à máxima que grandes gurus do empreendedorismo sempre defendem: trabalhar com o que gosta, ou seja, pelúcias. 

 

“Vi a loja e me apaixonei por ela. Queria muito comprar um Criamigos para levar para casa, mas a fila estava gigante e não consegui. Daí tive a ideia de perguntar para a dona da oficina se existiam franquias, ela disse que sim e me passou o endereço de Goiânia”, diz Vanessa.

 

Ao visitar a sua mãe na capital de Goiás, conversou com a dona da loja sobre a sua vontade de empreender. A empresária, então, se ofereceu para apresentá-la à Veronicah Sella, sócia da Criamigos. Ela aceitou na hora.

 

As duas se encontraram e, pouco tempo depois, Vanessa abriu sua oficina em Brasília (DF). A empresária não cansa de falar da felicidade de unir dois sonhos: empreender e trabalhar com a personalização de pelúcias.

 

“É gratificante ver os olhinhos das crianças brilharem enquanto fazem o percurso de nascimento do seu Criamigos. É um encanto sem fim. Quando saio de casa, falo para todo mundo que não vou trabalhar, vou fazer o que amo, que é estar rodeada de pelúcias e de ser realizadoras de sonhos ao entregar cada Criamigos para sua criança”, comenta Vanessa.

 

A empresária credita no sucesso da sua oficina, que lhe garantiu o prêmio “Cria Melhor Franquia” da rede Criamigos, ao amor que tem pelo que faz. “Quando você ama o que faz e se dedica, não tem como dar errado. Lembro do dia que contratei minha gerente. Eu disse para ela que acreditava no potencial dela e do produto que iríamos trabalhar e perguntei: vamos fazer acontecer? Ela topou e estamos juntas até hoje.”

 

Empresária abrirá segunda oficina

Quem pensa que o sonho empreendedor de Vanessa foi saciado com sua oficina da Criamigos aberta no Park Shopping, engana-se. A empresária abrirá a segunda unidade, dessa vez no DF Plaza Shopping, em Águas Claras, em novembro, e já planeja a inauguração da terceira unidade.

 

 E dá uma dica para quem quer se aventurar no empreendedorismo. “Acredito que muitos dos critérios do plano de excelência – esforço, foco, treinamentos, consultora de campo, equipe motivada, mérito da equipe – ajudam demais o negócio. Sempre vão existir desafios, mas quando acredito no que eu estou fazendo, tudo flui melhor.”

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?