Franquia sustentável busca evitar desperdício de mais de 1 bilhão de litros de água até 2025

T&D Sustentável, vencedora do prêmio Green Rio, já atuou na economia de mais de 250 milhões de litros de clientes renomados como Rede Guanabara, Unimed, entre outros

Franquia

Qual será uma das maiores preocupações do ser humano nos dias atuais? Facilmente vem à cabeça as questões climáticas e, principalmente, de acesso a água. Indo além, é hora de reforçarmos um debate em torno da ESG (Environment, Social and Governance), que é o impacto que as empresas têm em três áreas superimportantes: meio ambiente, social e governança corporativa.

 

Afinal, há uma tendência crescente de que os clientes e a sociedade em geral estejam cada vez mais interessadas em produtos e serviços que carregam e semeiam impacto positivo no meio ambiente. Por isso, ganha-se destaque e ajuda as empresas a reduzirem riscos, o custo de capital e ainda aumenta o valor da organização. É mais-valia internamente e externamente. Nesse sentido, se destaca a T&D Sustentável, uma greentech, do segmento de “Construção Civil e Sustentabilidade” que tem como propósito desenvolver tecnologias e serviços totalmente focados no combate ao desperdício de água.

 

“O consumo excessivo de água é uma preocupação mundial, mas além disso, ele também afeta o orçamento das empresas.  Eu sempre tive o sonho de contribuir para que o mundo se tornasse um lugar melhor, e encontrei na gestão da água através de tecnologia e know-how, uma maneira de colocar isso em prática. Nossos serviços têm o objetivo de resolver um problema que diz respeito a todos, já que toda empresa gasta com água. O perfil do nosso franqueado é o que acredita no slogan: entre ganhar dinheiro e mudar o mundo fique com os dois”, comenta Camillo Torquato, CEO e founder da T&D Sustentável.

 

Agora, já que estamos falando da água, vamos nos atentar a alguns dados que nos ajudam a dimensionar a importância da preservação do meio ambiente. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais da metade da população mundial não tem acesso à água potável. Levando essa realidade ao Brasil, quase 35 milhões de brasileiros viviam sem acesso regular a água potável e cerca de 100 milhões não tem acesso à coleta de esgoto. Do outro lado, temos 3% de água doce disponível no mundo todo. E, de acordo com a ONU, até 2050 mais ou menos 5 bilhões de pessoas sofrerão com a falta de água. Embora, grande parte dos problemas citados acima derivem da má distribuição da rede de água encanada e esgoto no Brasil, não podemos negligenciar a importância do nosso papel para contribuir com um futuro mais sustentável.

 

A startup colocou isso em prática através do seu primeiro serviço criado, o Sistema de Economia de Água (SEA), que, oferece um pacote completo de serviços integrados, que otimiza o consumo de água, realiza treinamentos de conscientização e boas práticas, gerencia diariamente o consumo, e também, propõe projetos de eficiência e melhorias, tudo isso, sem a necessidade de investimentos por parte dos clientes, de uma forma segura e que não necessita de obras.

 

A partir disso, a franquia já chegou a 17 unidades, atuando em mais de 30 cidades do Brasil, tendo evitado o desperdício de mais de 250 milhões de litros de água, equivalentes a uma economia superior à R$ 9 milhões de reais para clientes renomados como Rede D’Or, Rede Guanabara, Unimed, Eleva Educação, Multinacionais do setor de óleo e gás entre outros. A meta é chegar a 150 unidades e ter colaborado na redução de 1 bilhão de litros de água até o final de 2025.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você