Notícias / Especial / De embalador de mercadinho a CEO de uma rede de franquias odontológicas que fatura R? 150 milhões

De embalador de mercadinho a CEO de uma rede de franquias odontológicas que fatura R? 150 milhões

Conheça a história de Manoel Alvino, empresário que celebra a marca de 2,5 milhões de clientes atendidos no Brasil

Compartilhe:   

A Ortoestética, rede com quase 20 anos de atuação e mais de 260 franquias odontológicas comercializadas pelo Brasil, tem uma história que começa lá atrás, como um grande sonho.


 

Manoel Alvino, hoje conhecido como “o doutor das franquias”, começou trabalhando no mercadinho do seu pai, ele era embalador. Após decidir desbravar o mundo, o atual CEO se tornou professor de física, mas ainda não era isso que o realizava.


 

Logo, Manoel virou dentista e foi aí que tudo começou, ele percebeu o que pretendia fazer pelo resto da vida, cuidar da saúde bucal das pessoas. Porém, ele tinha um sonho e não queria parar por aí.


 

Foi então que Manoel fundou a rede de franquias odontológicas, a Ortoestética. A rede tem o foco em ortodontia estética, estética dental e harmonização facial. De acordo com Manoel Alvino, Sócio Fundador da rede, desde 2005 a empresa leva saúde bucal para milhares de pessoas e vem promovendo o empreendedorismo para dentistas por meio do modelo de franquias. Levando em conta, de que é a única rede que não cobra percentual sobre o faturamento do franqueado.


 

Hoje, o CEO é um dos mais conhecidos do ramo por famosos e anônimos no País. Além disso, ele é dono de uma fábrica de aparelhos invisíveis, de uma agência de marketing, empresa de consultoria, e recentemente montou a Salute, uma holding de marcas de saúde e redes franquias, também empreende para formação online de profissionais e já foi reconhecido como um dos que mais investe no ramo no País.


 

“Queremos democratizar o acesso da população aos tratamentos mais modernos do mercado e temos trabalhado isso pouco a pouco", finaliza Manoel.



 

Sobre a Ortoestética

A Ortoestética é uma rede com quase 20 anos de atuação e mais de 260 franquias espalhadas pelo Brasil. Atendendo a todos os serviços na área da odontologia, tem como objetivo proporcionar ao maior número de pessoas um atendimento odontológico de qualidade, apresentando uma odontologia ética em todas as especialidades, com preços acessíveis e um atendimento humanizado.


 

Com localizações privilegiadas, dispõem de uma estrutura completa para atender o público mais exigente, equipamentos de última geração e com foco total no resultado. A Ortoestética tem como meta também continuar sendo a rede de franquias com maior lucratividade para os seus franqueados e atingir 500 unidades até 2023.


 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?