Início / Notícias / Especial / Em tempos de incerteza, franquias de coworkings são aposta certa para investir

Em tempos de incerteza, franquias de coworkings são aposta certa para investir

Na contramão da crise, os espaços de trabalho compartilhados apresentaram crescimento de 217% na demanda de salas de reunião em relação ao ano de 2021

Em tempos de incerteza, franquias de coworkings são aposta certa para investir

Compartilhe:   

Não é de hoje que o mercado de franquias tem se tornado uma opção viável para o empreendedor brasileiro. Diante um cenário desafiador no qual muitos acabaram perdendo oportunidades de crescimento, o franchising é a saída mais segura na hora de começar um empreendimento próprio. Somente em 2021, em meio à pandemia, esse modelo de parceria e investimento teve um aumento de 10,7% no faturamento, em relação ao ano anterior, indicam os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 

De acordo com um levantamento do IWG -- líder global e nacional em locais de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios --, no Brasil, as assinaturas sob demanda, que permitem o acesso aos espaços sempre que o funcionário precisar, cresceram cerca de 97%, no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento só fica atrás da Espanha (+123%) e Reino Unido (300%). À medida que espaços próprios passam a ser menos utilizados em detrimento do modelo híbrido e remoto, as franquias de coworkings se destacam no mercado pela sua comodidade e praticidade.
 

Com a tendência dos novos modelos de trabalho, impulsionados pelo novo modo de trabalhar e desejados pela maior parte dos colaboradores do mundo, os espaços compartilhados acabam se tornando opções viáveis para ambos os lados. Os benefícios se dão tanto para as empresas, que passaram a economizar até US$ 11 mil por funcionário por ano, quanto para os funcionários que podem usufruir de ambientes completos e próximos de suas residências sempre que necessário. Entre o útil e o agradável, além das empresas e funcionários, os franqueados desse setor também conseguem se beneficiar do cenário.
 

Em Osasco-SP, Marcelo Borborema (61), empresário e primeiro franqueado do País, teve a inauguração da unidade Regus com 100% de seus 40 escritórios ocupados antes mesmo da abertura oficial. Além de contar com a expertise de mais de 33 anos de atuação do grupo IWG no ramo, o franqueado também tem acesso à carteira de clientes, de mais de 150 países nos quais a companhia atua.
 

Segundo o franqueado, a parceria foi diferente de muitas outras que já fez. “Na maioria das franquias, após o contrato fechado, segue cada um para seu lado, marca e franqueado. Com o IWG fomos amparados desde o início com toda a estrutura disponível, a expertise dos executivos e, até mesmo, com o apoio do fechamento de um contrato que garantiu a ocupação total dos espaços”, relata o empresário com mais de 40 anos de experiência de mercado em diversas áreas.
 

De acordo com levantamento realizado pelo grupo, dois terços (66%) dos líderes concordam que o formato de franquias oferece uma garantia adicional ao se trabalhar com marcas confiáveis e já estabelecidas no mercado. Segundo a pesquisa, mais da metade (56%) dos empresários interessados ​​em franquias estão considerando se tornar um franqueado de escritórios flexíveis. Esses líderes passaram a analisar o modelo e começaram a se beneficiar com a tendência do trabalho híbrido -- 40% deles irão adotar ou investir nesse modelo em breve.
 

Como ser um franqueado IWG: Com base no imóvel definido, o franqueado poderá, inicialmente, optar entre quatro marcas do portfólio do grupo no Brasil: Spaces, Regus, HQ e Signature. Ocupando um prédio inteiro, com acesso 24h por dia durante todos os dias da semana, a marca Spaces, além dos espaços privativos, oferece espaços compartilhados que permitem e facilitam a interação entre os clientes. Tudo isso sem renunciar ao design. O modelo oferecido pela Regus permite a alocação de uma empresa em uma sala ou andar reservados em um prédio comercial e é a marca com maior número de unidades no mundo. À frente da linha premium, Signature é a marca de prestígio, que traz o que há de mais avançado em tecnologia e design. Com investimento inicial menor, a HQ é a opção que visa otimizar a relação custo-benefício, mantendo os padrões de qualidade em nível de serviço.
 

Mais informações sobre o sistema de franquias estão disponíveis no site do grupo.
 

Sobre IWG, International Workplace Group:

A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?