Notícias / Especial / Em dúvida se empreender é uma boa ideia? Confira as vantagens de ser um franqueado

Em dúvida se empreender é uma boa ideia? Confira as vantagens de ser um franqueado

Compartilhe:   

Você acorda todos os dias se perguntando como seria ser seu próprio chefe? Se pega pensando em qual é a sensação de fazer o seu trabalho render para você mesmo? Ou então, quem sabe, de que maneira você pode investir algum dinheiro ou outro recurso que tenha guardado para ter retorno?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, esse texto é para te mostrar uma alternativa e te convencer que empreender é uma boa ideia.

E ainda tem um bônus: você vai saber porque abrir uma franquia é um excelente caminho para ter um negócio de sucesso.

 

Os benefícios de ser um empreendedor

Empreender é uma jornada que, como todas as outras, também é composta por desafios. Porém, a verdade é que as oportunidades podem ser na mesma intensidade, ou até mesmo maiores que as dificuldades.

Sendo o dono de um negócio próprio possibilitará a você:

 

  • Escolher o horário em que trabalhará;
  • Fazer o seu trabalho e esforço gerarem frutos para você;
  • Criar sua própria equipe e a cultura organizacional dela;
  • Colocar sonhos em prática;
  • Ter liberdade para tomar as próprias decisões;
  • Conseguir realização pessoal definindo e alcançando metas;
  • Liberdade para tomar decisões profissionais;
  • Impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

 

Tudo isso, no papel, parece ótimo, certo? Mas como comentamos antes, também haverá dificuldades. É como aquela frase que todos nós conhecemos muito bem: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

Mas isso não deve ser motivo para você desanimar de empreender. Até porque existe uma solução que pode minimizar esses desafios. Estamos falando sobre abrir uma franquia. Logo você vai entender porque esse modelo de empreendimento pode facilitar a vida de todo mundo que quer virar empresário.

E se a sua praia são os produtos financeiros, melhor ainda! Aqui na Azul Empréstimo você encontra os produtos e o suporte necessário para tornar seu sonho realidade.

 

Vantagens em ser franqueado

 

Para entender melhor essas vantagens, quero te convidar a fazer um exercício de imaginação. Vamos pensar em uma pessoa que se vê em meio a uma floresta. Esse, é um ambiente cheio de desafios, não muito receptivo para quem tem pouca experiência e principalmente para quem não conhece a região em que a floresta está.

Para se localizar e voltar à civilização, a pessoa que está no meio da floresta encontrará certas dificuldades, concorda? Mesmo que ela tenha até alguma noção de como se locomover em meio a mata fechada e algum conhecimento de sobrevivência, sair de lá não vai ser como caminhar no parque.

Mas, caso essa pessoa esteja acompanhada por um guia experiente, que tenha mapas, mantimentos e recursos, superar os desafios da floresta e chegar ao destino fica mais simples, certo?

Bom, empreender é como estar em uma floresta, é uma jornada repleta de perigos para quem não sabe como agir. Agora, investir em uma franquia é como caminhar nessa floresta com o auxílio de um guia experiente e com os recursos necessários para obter sucesso.

Isso acontece por conta de algumas características que esse tipo de empresa tem. As vantagens de ser um franqueado são:

 

franquia azul emprestimo

 

Modelo de negócio já comprovado

Não é preciso desbravar nada do zero. Essa é uma forma de fazer o faturamento crescer que já foi testada e funcionou antes. 

A ideia da franquia é replicar o modelo da matriz em sua empresa. Aqui na Azul Empréstimo você terá em seu negócio, a nossa maneira de ganhar dinheiro à disposição.

 

Produtos e serviços estabelecidos no mercado

Tal qual o modelo de negócio, aquilo que você está oferecendo aos clientes também já foi posto em prática. Isso torna mais fácil decidir se empreender é uma boa ideia ou não.

Caso você opte por se tornar um franqueado da Azul Empréstimo será possível oferecer aos futuros clientes opções de crédito que já são comercializadas em 23 estados. Além de ser uma carta de produtos que funciona, ela também segue as tendências do mercado.

Outra característica é que as linhas de crédito ofertadas em sua franquia da Azul Empréstimo terão baixa inadimplência. Isso acontece pela utilização do modelo consignado.

 

Baixo investimento

Escolher abrir uma franquia ao invés de um novo negócio do zero também diminui o investimento inicial. São menores os custos de implementação, pesquisa de mercado e desenvolvimento de produtos.

Essa vantagem é ainda maior na Azul Empréstimo, já que existem possibilidades que diminuem ainda mais o quanto você terá que investir ao empreender. Por exemplo, é possível abrir uma franquia na modalidade Home Office. Assim, não é preciso gastar com aluguel.

Desse modo, a médio e longo prazo, se obtém o retorno do investimento. É o que a ciência da gestão de negócios chama de ROI, ou Return Off Investments. Depois desse ponto ocorre o popular “tudo que vier é lucro”.

A facilidade em atingir o ROI é reconhecidamente uma das vantagens de ser um franqueado.

 

Possibilidade de seguir as mesmas ações de marketing da franquia

Sabe outra coisa que facilita a vida de quem escolhe empreender investindo em franquias? O apoio no marketing. 

É comum que para posicionar sua marca, se tornar conhecido pelos potenciais clientes e ser reconhecido como uma boa opção as empresas procurem realizar ações de marketing.

Muito mais do que divulgação, o marketing é a maneira como seu negócio irá se comunicar com os consumidores. Além disso, essa não costuma ser uma tarefa fácil, apesar do que muita gente pensa.

Por isso, uma das vantagens de ser franqueado é poder contar com ações e divulgações desenvolvidas pela matriz. Ter uma unidade nas campanhas irá gerar assertividade na prospecção e fechamento de vendas. 

Na Azul Empréstimo o franqueado tem à disposição sistemas que irão auxiliar nessas atividades, além de apoio dos consultores da empresa. 

 

Treinamentos e apoio

Essa é uma vantagem que as principais franquias oferecem e é claro que algo que também estará à sua disposição na Azul Empréstimo.

Estar em constante atualização é um dos caminhos para o sucesso. Dessa forma, uma oportunidade importante é participar dos treinamentos que são ofertados.

Outro ponto bastante interesse em ser franqueado é o apoio técnico recebido. Por exemplo, nossos franqueados possuem acesso aos sistemas de gestão, além de contarem com suporte. Essas características, aliadas ao modelo de operação facilitada criam um ambiente voltado à maximização de resultados.

 

O principal negócio de uma franquia é fazer sua empresa crescer

Por fim, a principal vantagem de ser franqueado é dividir o mesmo objetivo que a franquia. Ambos querem que o negócio cresça. Para uma franquia, o seu sucesso será o mesmo que o sucesso dela, entende?

Por isso, há toda uma estrutura de apoio na gestão. Algo que também  não só é verdade para Azul Empréstimo, como um compromisso. Faz parte da missão da organização proporcionar o melhor cuidado com os investimentos de seus franqueados.

Espero que você tenha se convencido de que empreender é uma boa ideia. E, além disso, investir em uma franquia como a Azul Empréstimo é uma ideia ainda melhor.

Agora é hora de dar o próximo passo. Converse com um de nossos consultores e conheça melhor como o seu investimento será levado a sério por aqui. Comece a desfrutar das vantagens de ser um franqueado

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?