Notícias / Especial / Home-based X home-office: como funciona as franquias nesse formato

Home-based X home-office: como funciona as franquias nesse formato

Está na busca de um negócio próprio para ter uma renda extra com baixo custo, e se deparou com os termos home-based e home-office. Quer saber a diferença? Vem comigo que eu te explico

Compartilhe:   

 

Com a alta nos preços, muitas pessoas estão buscando uma renda extra para que no final do mês as contas estejam menos apertadas. Porém, não é fácil desistir de um trabalho fixo para começar a empreender em uma empresa física. Por conta disso, muitas pessoas têm buscado novas formas de negócios, que possam trabalhar de casa e conciliar com suas outras ocupações. E muitas vezes as franquias home-based acabam aparecendo nas suas pesquisas.

 

Além disso, graças à tecnologia e suas implicações no franchising, comandar uma franquia de casa e ganhar uma renda extra é uma realidade. Isso tudo através das microfranquias no estilo home-based, que fazem da sua residência sua sede.

 

Home-based X home-office

Você quer explorar as possibilidades do mundo digital ou está precisando daquela receita extra no fim do mês, as franquias home-based podem ser a solução para o seu problema.

 

Mas o que é home-based?

Home-based, em tradução livre, significa “baseado em casa”. O modelo tem sido bastante procurado por empreendedores sem muito capital, principalmente se você trabalha em casa. Além disso, há muitos outros privilégios para quem trabalha no formato de home-based.

 

E o que é home-office?

Home-office é o modelo de trabalho que, em tradução livre, você tem um "escritório em casa". Ou seja, o formato de serviço que você presta é feito dentro de sua própria casa. E esse formato pode ser dividido em algumas características:

 

  • Vínculo com empresa: que é quando você possui registro em carteira e trabalha diretamente para a empresa, só que de casa.

 

  • Freelancers: Você faz projetos avulsos, sendo o prestador de serviço da empresa, sem vínculo formal.

 

  • Home-based: empreendedores e empresários que trabalham diretamente em casa

 

Ou seja, em home-based você trabalha em no formato home-office, mas você é o empreendedor.

 

Franquias home-based

As vantagens de se ter uma franquia home-based são muito interessantes para o potencial franqueado, seja pelo baixo investimento ou pela maior liberdade que possibilita a esses empreendedores a trabalharem com isso. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados e se planejar. E preciso manter o profissionalismo e a seriedade em todas as operações.

 

Modelo home base se baseia no trabalho do franqueado sem a necessidade de um escritório ou de um ponto de venda físico.

 

O funcionamento do trabalho é bastante similar ao de uma franquia tradicional. A grande diferença apenas é pelo local onde a empresa é desenvolvida, no caso sua própria casa.

 

Vantagens e desvantagens

Como todo negócio, existem facilidades e riscos em se abrir uma franquia no modelo home-based. E elas podem ser:

 

Vantagens

     1) Menor capital necessário: o investimento inicial para se abrir uma franquia online costuma ser mais baixo e os gastos com a manutenção também. Você não precisará se preocupar com gastos de aluguel e a manutenção, e em muitas opções são as franqueadoras que mantém os estoques e envia para o cliente. Essas características acabam deixando a ideia de abrir uma franquia home-based bem mais viável para investidores que não possuem tanto capital;

 

     2) Menos funcionários, menos salários a serem pagos: normalmente, quando você pensa em começar seu próprio negócio, você logo pensa em local físico e funcionários. Porém as franquias home-based não exigem a contratação de muitos profissionais, as vezes sequer é necessário contratar ajudantes. Afinal de contas, são negócios “menores” e possuem menos demanda.

 

     3) Os custos mais baixos do franchising:uma das melhores características das franquias home-based é que elas custam menos do franqueado e do franqueador, que também deve exercer algumas responsabilidades, como o suporte ao operador. Com a empresa Franquias do Futuro você pode conseguir uma franquia online por até R$ 9 mil.

 

Desvantagens

     1) Dificuldade de adaptação: mesmo que os mais variados setores consigam funcionar em home-based, alguns empreendedores têm dificuldades de adaptação para o formato home-based. Esse modelo ainda está se adaptando, e alguns negócios específicos talvez demorem ainda mais para dar certo, pois exigem maior estrutura para produção e atendimento aos consumidores. É por isso que a maioria das franquias que se aproximam desse modelo, optam por realizar seus serviços através do delivery.

 

     2) Necessidade de disciplina:trabalhar em casa é uma tentação que pode prejudicar a produtividade do profissional. Você precisa manter o foco e ter disciplina para que as coisas deem certo. Além disso, existe um menor controle do franqueador sobre o franqueado, e essa praticidade toda pode fazer com que alguns franqueados não cumpram com suas obrigações contratuais.

 

As Franquias do Futuro, que é uma empresa especializada em franquias online, de baixo investimento inicial e que proporciona lucro todos os meses. E um ótimo ponto de partida se você tem interesse em abrir uma franquia home-based.

 

São diversos segmentos e ramos de franquia online para escolher com a Franquias do Futuro: fitness, beleza, moda, produtos naturais, infantil, etc.

 

Você pode ter sua franquia online para complementar a renda ou como negócio principal.

 

Além disso, o processo de aquisição é prático e, após fechar o contrato, você terá seu próprio negócio em aproximadamente 30 dias.

 

Gostou da ideia de ter uma franquia home-based?! Para saber mais sobre franquias digitais, preencha o formulário e um consultor do Franquias do Futuro entrará em contato com você. Tenha seu próprio negócio de maneira flexível, prática, investindo pouco e realizando vendas a nível nacional.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?