Notícias / Entretenimento e Brinquedos / iGUi conquista Certificado de Franquia Internacional 2021 da ABF

iGUi conquista Certificado de Franquia Internacional 2021 da ABF

Maior fabricante do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro conquista chancela desde que ela foi criada, em 2019

Compartilhe:   

 

A iGUi, maior fabricante do mundo de piscinas em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), se mantém em destaque entre as franquias mais internacionalizadas do Brasil. Atualmente, a marca que é sinônimo de piscina conta com 285 unidades no exterior, distribuídas em 54 países dos cinco continentes (veja lista abaixo). Em 2021, a iGUi celebrou sua chegada ao Canadá. A rede conta, ainda, com fábricas (máster franquias) estrategicamente instaladas na Argentina, Paraguai, México, Estados Unidos e Portugal.

 

Por sua expansão além-fronteiras, a iGUi conquistou a chancela da categoria Mega da 3ª edição do Certificado de Franquia Internacional, oferecido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A marca obteve o Certificado desde que ele foi criado, em 2019.

 

No total, foram contempladas 52 redes, o mesmo número de 2020, sendo que 11 são estreantes no Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor a partir do qual o Certificado foi criado. A chancela tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas neste processo de internacionalizar e engajar os profissionais em missões, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas mundo afora. Também houve um aumento do número somado de unidades das redes chanceladas, passando de 1123 em 2020, para 1135 no ano passado, apesar dos contratempos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Encontre a sua franquia de entretenimento e brinquedos

De acordo com estudo sobre internacionalização divulgado recentemente pela ABF, as redes "Made in Brazil" também estão presentes em mais países: o número passou de 106 para 114 no ano passado em relação a 2020. Entre os principais motivos para essa expansão das franquias brasileiras no exterior estão a retomada dos planos internacionais após o arrefecimento da pandemia, a busca por novos mercados, por ampliar o faturamento em moedas mais fortes e diluir riscos de investimento.

 

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da região Sul, em Cedral/SP. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 1.200 unidades, entre máster franquias (fábricas), lojas de piscinas iGUi, Splash e UNLIMITED, e franquias TRATABEM no Brasil, além de lojas iGUi e fábricas no exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

 

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?