Notícias / Energia Solar / Piracicaba/SP recebe nova franquia Blue Sol Energia Solar

Piracicaba/SP recebe nova franquia Blue Sol Energia Solar

Unidade localizada no interior do estado de São Paulo vai atender residências e estabelecimentos comerciais e levar possibilidade de geração da própria energia com economia de até 95% na conta de luz .

Compartilhe:   

 

O estado de São Paulo é considerado estratégico para a expansão da Blue Sol Energia Solar - empresa pioneira e referência há 12 anos no setor de energia solar fotovoltaica. A rede já conta com 98 franquias instaladas na região e anuncia o início das atividades de mais uma unidade no estado, agora no município de Piracicaba/SP.

 

À frente dos negócios está Rosana Meneghel, 49 anos, que atuou por 23 anos no setor de eletroeletrônicos. A empreendedora vai comandar uma franquia com o modelo Next, que tem operação 100% home based e investimento mais acessível, e conta que resolveu investir no segmento de energia solar por acreditar nos vários benefícios que a tecnologia fotovoltaica pode proporcionar à população de Piracicaba, além, claro, de satisfazer a vontade de empreender. 

 

De acordo com Meneghel, o interesse a respeito do setor de energia solar surgiu após assistir um programa de televisão. Foi por meio de uma reportagem, que a nova franqueada conheceu a Blue Sol Energia Solar e resolveu aprofundar pesquisas sobre o mercado e a empresa, que é referência no segmento. “Prontamente, eu e meu marido nos identificamos com o modelo de negócios, buscamos mais referências de empresas e estudamos outros temas relacionados ao setor, mas a nossa certeza era de que fecharíamos contrato e abriríamos a nossa 1ª franquia com a rede Blue Sol Energia Solar”, revela. 

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

A nova franqueada tem como objetivo, nesse primeiro momento, levar a tecnologia fotovoltaica a residências e comércios de Piracicaba e cidades do entorno. A meta é fazer com que esses imóveis possam gerar a própria energia e alcançar uma economia de até 95% na conta de luz. “Acredito muito no sucesso da minha 1a franquia Blue Sol. Mapeei toda a minha região, estudei e planejei todo o trabalho para que o retorno do investimento aconteça o mais breve possível. Quero usufruir desse momento de expansão que o setor de energia limpa vem apresentando. Já sei do potencial do segmento e, por isso, já faço planos para a ampliação da minha unidade ou, até mesmo, para a abertura de uma segunda franquia da marca”, detalha Meneghel. 

 

Com o início das atividades da franquia no município de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Blue Sol Energia Solar chega a 299 unidades em operação no Brasil, sendo 99 delas concentradas no estado de São Paulo. A marca planeja finalizar 2022 com 500 operações, entre abertas e contratadas, em todo o país. 

 

Detalhes sobre o modelo de franquias Next da Blue Sol Energia Solar

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes. 

 

Franquias no segmento de energia solar

 

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol - totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin. O payback, de acordo com a franqueadora, é alcançado em no máximo 6 meses de operação da franquia. 

 

Mais sobre a franquia Blue Sol Energia Solar: 

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de profissionais interessados em atuar no mercado solar. Hoje, com 12 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 20 mil profissionais capacitados e mais de 8 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados em todo o Brasil.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?