Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Omie expande atuação em Santa Catarina com duas novas franquias

Omie expande atuação em Santa Catarina com duas novas franquias

Operações estão localizadas em Balneário Camboriú e Itapema e fazem parte do plano de expansão nacional da empresa, que prevê outras 200 unidades até o fim do ano.

Compartilhe:   

 

Investir em marcas consolidadas por meio do modelo de franchising se tornou um atrativo para quem deseja empreender. Relatório do 1º trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor mantém uma recuperação robusta, com crescimento de 8,8% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Neste cenário positivo, a Omie, franquia comercial de tecnologia que oferta software de gestão Enterprise Resource Planning (ERP), ou sistema de gestão integrado para empresas, chega a Balneário Camboriú/SC e Itapema/SC, para atuar também nas cidades de Bombinhas, Tijucas e Porto Bela. As duas unidades somam esforços para oferecer uma estrutura mais robusta de atendimento para clientes que possuem negócios em mais de uma dessas regiões.

 

Com um histórico empreendedor, e já investindo em uma segunda operação da Omie, Cláudio Miano, conta que a franquia de gestão foi pensada de forma estratégica para somar ao seu portfólio de soluções já oferecidas aos seus clientes, que contemplam marketing digital e vendas online. “Atuo há muitos anos com esses dois segmentos e percebi que era o momento de oferecer uma solução de gestão que auxiliasse na rotina dos meus clientes, um conjunto mais completo de serviços”, comenta.

 

Cláudio já estava familiarizado com o universo da tecnologia. É formado em análise de sistemas e especialista em desenvolvimento de software e soluções para tecnologia da informação, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão e negócios. Atuou em grandes empresas globais de tecnologia, alimentando seu conhecimento de negócios e gestão, somando o estratégico ao operacional, características que contribuem para sua jornada empreendedora.

 

Em 2021, a Omie cresceu 47% no número de franquias e estima abrir outras 200 unidades até o fim do ano, somando às 130 unidades que já estão em atuação. “Temos um universo enorme e crescente de empresas para apoiar junto aos nossos franqueados. Entendemos como um caminho importante para destravar o crescimento econômico brasileiro, uma vez que o setor de franchising é uma porta de entrada para quem deseja empreender e movimentar o mercado”, afirma André Silva, gerente de expansão da Omie.

 

Franquias do segmento de eletrônico e tecnologia

 

Sobre a Omie.

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado.

 

Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1.700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas.

 

A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação - com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a rede de franquias, com mais de 130 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?