Notícias / Educação e Treinamento / Rede de ensino bilíngue lança e-book sobre como empreender no franchising

Rede de ensino bilíngue lança e-book sobre como empreender no franchising

O objetivo é disseminar este modelo de negócio que chega a ser até dez vezes mais seguro do que investimentos em empresas convencionais

Compartilhe:   

O Twice, franquia de ensino bilíngue que funciona de forma integrada com escolas privadas, acaba de lançar o e-book “Como empreender no franchising”, cujo objetivo é disseminar este modelo de negócio que chega a ser até dez vezes mais seguro do que investimentos em empresas convencionais.
 

“O franchising é um dos modelos de negócio mais seguros para quem quer empreender. Enquanto 80% das empresas criadas do zero não duram nem dez anos no Brasil, a realidade dos CNPJs abertos como franquia é bem diferente: apenas 8% a 10% dos empreendimentos quebram”, afirma Maria Cláudia Amaro, CEO e fundadora da empresa. Ela reforça que a alta taxa de longevidade se explica porque, ao investir em uma franquia, o empreendedor tem acesso a processos testados e validados, o que reduz significativamente os riscos de prejuízo.
 

Segundo ela, a iniciativa de criar um e-book nasceu da vontade de compartilhar conhecimento sobre este tipo de oportunidade de empreender , apoiando pessoas na realização do sonho de se tornarem empresários de sucesso. “Nosso intuito é mostrar que isso é possível dentro do modelo de franquias”, detalha a executiva.
 

Entre os pontos positivos de empreender no universo do franchising, ela destaca a marca reconhecida, as ferramentas de venda, as campanhas de marketing, as tecnologias, os fornecedores, o poder de compra, as ações compartilhadas, a experiência vivida na pandemia e o conhecimento de um empresário mais experiente: o franqueador. “Tudo isso fica à disposição do franqueado e faz toda a diferença”, lembra Maria Cláudia.
 

De acordo com os últimos dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), disponibilizados ao fim do primeiro trimestre de 2022, o setor faturou mais de R$ 188,5 bilhões nos últimos doze meses. O aumento foi de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando o equivalente a 2,2% do PIB do Brasil.

 

No total, 2.896 marcas franqueadoras contam com quase 174 mil unidades espalhadas pelo Brasil. São 1,4 milhão de empregos diretos, além de outros 5 milhões gerados de forma indireta. Com números tão expressivos, especialistas não hesitam em afirmar que um número cada vez maior de empresários buscará transformar suas marcas em franquias nos próximos anos.
 

Outro diferencial das franquias é a grande variedade de segmentos disponíveis para empreender. Alimentação, moda, saúde, limpeza, lazer e serviços educacionais estão entre as opções. A área da educação, por exemplo, foi pioneira no franchising brasileiro e movimentou cerca de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

 

“A rentabilidade prova o sucesso de um investimento. Enquanto uma empresa tradicional tem uma média anual de 18% de rentabilidade, as franquias chegam a render 23%. No caso das franquias de serviços educacionais, essa margem pode atingir até 35%”, salienta a fundadora da Twice.

 

O e-book lançado pela rede, com informações detalhadas sobre como empreender no franchising, pode ser acessado por meio do link.


 

Sobre o Twice

 

O Twice é da Rhyzos Educação, marca que mantém o Portal Rhyzos, atualizado permanentemente com matérias e entrevistas sobre pautas ligadas à vanguarda do aprendizado. Outra ação de conteúdo é a newsletter Conexão Rhyzos. O informativo mensal é assinado por Maria Cláudia Amaro, ex-presidente do Conselho Deliberativo da TAM e fundadora da Rhyzos. A companhia também conta com a Academia Rhyzos, uma plataforma virtual de capacitação que oferece cursos ágeis para professores e gestores. As aulas são elaboradas em parceria com professores especialistas, apresentando temas que nem sempre são tratados na formação tradicional. Além disso, a empresa engloba o Twice, uma rede de microfranquia de ensino bilíngue, que, por meio de um sistema eficiente, oferece material didático completo, autoral e lúdico, para as escolas que desejam ter uma educação bilíngue. O material foi criado para integrar o currículo bilíngue ao projeto pedagógico em português, além de ser totalmente alinhado à BNCC. É um sistema de ensino interessante para todos os atores: alunos, pais, comunidade escolar e franqueado investidor. Para mais informações, acesse o site.

 

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?