Notícias / Educação e Treinamento / Mercado de franchising no país traz boas perspectivas para 2022

Mercado de franchising no país traz boas perspectivas para 2022

Na área de educação, um exemplo é a Legacy School, que já abriu 7 novas franquias no período de um ano e tem meta ambiciosa para expandir suas unidades em todo o Brasil em 2023

Compartilhe:   

 

Após dois anos de pandemia, a retomada econômica do Brasil tem encontrado um forte aliado para investidores, com resultados consolidados ao longo dos anos: o mercado de franquias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. Encontrar um diferencial dentro de um nicho de mercado competitivo é uma tarefa difícil e a franquia pode ser uma boa oportunidade.

 

A aposta em franquia é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente. De olho neste crescimento, a Legacy School, uma das melhores instituições multiculturais de ensino do país, com oito unidades no Rio de Janeiro/RJ, tem uma meta ousada de expansão para 2023, que é chegar a 50 franqueados. A marca vem crescendo cada vez mais, fechando novas franquias em todo o Brasil, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Somente em 2022, a escola conquistou cinco novas franquias que já estão programadas para o ano que vem.

 

De acordo com Philip Murdoch, presidente da Legacy School, o objetivo é abrir mais de 20 unidades em 2023. "Temos um plano de expansão consolidado e vamos, cada vez mais, em busca desse crescimento. Prezamos pelo ensino de qualidade, preparando os alunos não somente para a universidade, mas também para a construção de uma sólida carreira no Brasil e mundo afora", afirma.

 

Ao ser um franqueado Legacy, o investidor recebe consultoria em todo o processo de legalização da sua escola; montagem e treinamento da equipe comercial; um time de controle de qualidade, captação, contratação e treinamento dos colaboradores que formarão a equipe da escola; arte para material impresso e redes sociais voltadas às campanhas impulsionadas; captação de alunos por meio da central de matrículas; material didático Bilíngue Plus; e suporte arquitetônico.

 

Diferencial

Fundada nos princípios cristãos, a escola contempla a Educação Infantil (Kindergaten), o Ensino Médio (Elementary School) e o Ensino Médio (High School). No entanto, é uma escola que preza pela diversidade e tem em seu quadro alunos que seguem outras religiões. "O diferencial se encontra não somente no sistema de ensino próprio da escola, mas principalmente pela multiculturalidade que oferecemos por meio de uma imersão na língua inglesa. Não somos uma escola bilíngue, é muito mais amplo do que isso. Priorizamos a excelência na educação, com valores e qualidade de escolas internacionais", destaca Murdoch.

 

Além das aulas serem em inglês, a Legacy School tem parcerias com universidades americanas renomadas para integração, onde os alunos podem ter contato e aulas com norte-americanos. Em 2021, por exemplo, a instituição trouxe os jogadores da National Football League (do inglês para o português, Liga Nacional de Futebol) do Estados Unidos para conceder uma palestra aos alunos. Além disso, é uma rede de escolas totalmente atuante no modelo híbrido, mesmo antes da pandemia.

 

Para Murdoch, esse crescimento é resultado de um qualificado trabalho. Em 2021, de 11 alunos que prestaram o vestibular, seis ingressaram em universidades federais. "Sabemos da importância de uma educação de qualidade e os resultados vêm para comprovar o quanto levamos a sério a educação e seus valores. Essa é a nossa missão", destaca o empresário.

 

Franquias do segmento de educação e treinamento

 

A Legacy School é a primeira escola verdadeiramente intercultural e intencionalmente cristã do Brasil. "Ser intercultural significa que nós preparamos nossos alunos tanto para os desafios de estudos nos EUA [Estados Unidos da América] e Canadá quanto para o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio]. E ser uma escola cristã não significa que atendemos só a um nicho específico. Prova disso é que as 500 maiores escolas do mundo também são cristãs, como Harvard, Princeton, Yale, Oxford e Cambridge", lembra Murdoch.

 

Até a criação da Legacy School no Brasil, as opções de educação que as famílias encontravam no País eram as escolas internacionais que preparam alunos exclusivamente para o exterior ou as escolas bilíngues, que só treinam seus alunos para o ENEM e dão uma pincelada a mais no inglês. A Legacy School desenvolveu o sistema intercultural.

 

Atualmente, as unidades da Legacy contam com 3000 alunos e estão localizadas em bairros do Rio de Janeiro/RJ. "Somos uma marca respeitada pelo nosso público pela nossa excelência de ensino e isso é um grande benefício para o investidor que se interessa em abrir uma franquia da Legacy", conclui Murdoch.

 

Informação de referência: 

Nome da franquia: Legacy School 

Segmento: educação e treinamento

Investimento mínimo: R$ 750 mil 

Faturamento médio: R$ 5,7 milhões (anual)  

Retorno: médio de 14 meses 

Total de unidades no Brasil: 13 

Contato: (21) 99954-1942 

 

Sobre a Legacy School 

Fundada em 2019 pelo pastor Philip Murdoch, a Legacy é uma escola intercultural com imersão em inglês, fundada nos princípios inteiramente Judaico-Cristãos. Além de focar em uma educação de excelência para preparar os alunos para uma firme carreira no Brasil, a instituição também os prepara para estudarem em universidades internacionais. Periodicamente, a Legacy recebe equipes norte-americanas, que trazem um aprendizado diferenciado para os alunos pelo contato com a língua inglesa. Atualmente, a instituição conta com um total de 8 unidades no Rio de Janeiro/RJ - Campo Grande, Jacarepaguá, Vila da Penha, Queimados, Recreio, Recreio II, Ilha Pura e Taquara.

 


CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?