Franquias de Educação e Treinamento

Inserido na categoria de Serviço Educacionais, o segmento Educação e Treinamento tem uma taxa de crescimento positivo dentro do mercado e franquias nos últimos dois anos. Com um faturamento geral do setor na casa dos R$10.839 bilhões, conforme levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em março de 2018, investir em uma rede de educação e treinamento pode ser um bom negócio.

O segmento de educação é tradicional hoje, o mercado de franquias de educação oferece cursos profissionalizantes, escolas de música, treinamentos em construção civil, gastronomia e moda entre tantos outros.

As redes que mais se destacam no setor têm em comum a busca constante por melhores tecnologias e também por oferecer atendimento individualizado, ágil e de qualidade, porém com preço competitivo para seus clientes. Uma boa dica é buscar nichos dentro do segmento e investir me especialização.

O perfil desses franqueados costuma estar ligado ao mercado de educação na trajetória profissional anterior ao franchising, por isso esse é um mercado com franqueados engajados e envolvidos com a evolução do
negócio.