Franquias de Educação e Treinamento

Franquias do segmento de Educação e Treinamento valem a pena?

Inserido na categoria de Serviço Educacionais, o segmento Educação e Treinamento tem uma taxa de crescimento positivo dentro do mercado e franquias nos últimos dois anos. Com um faturamento geral do setor na casa dos R$10.839 bilhões, conforme levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em março de 2018, investir em uma rede de educação e treinamento pode ser um bom negócio.

O segmento de educação é tradicional hoje, o mercado de franquias de educação oferece cursos profissionalizantes, escolas de música, treinamentos em construção civil, gastronomia e moda entre tantos outros.

As melhores franquias do segmento de Educação e Treinamento

As redes que mais se destacam no setor têm em comum a busca constante por melhores tecnologias e também por oferecer atendimento individualizado, ágil e de qualidade, porém com preço competitivo para seus clientes. Uma boa dica é buscar nichos dentro do segmento e investir me especialização.

Franquias do segmento de Educação e Treinamento com baixo custo

O segmento de Educação e Treinamento, de uns anos para cá, passou atuar também no modelo de microfranquia, com menor custo de investimento para franqueados. Embora não sejam todas as marcas do segmento que oferecem essa alternativa, já é possível encontrar sim boas opções.

Em geral, dentro do segmento, as redes de cursos profissionalizantes e cursos técnicos apresentam modelos de negócios mais em conta, sem a necessidade de locação de espaços muito grandes. Já é possível encontrar no mercado também opções para trabalhar com treinamentos online.

Perfil do franqueado de Educação e Treinamento

O perfil desses franqueados costuma estar ligado ao mercado de educação na trajetória profissional anterior ao franchising, por isso esse é um mercado com franqueados engajados e envolvidos com a evolução do negócio.

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você