Notícias / Educação e Treinamento / Faturamento do setor de Franchising cresce 45% pelo aumento do empreendedorismo

Faturamento do setor de Franchising cresce 45% pelo aumento do empreendedorismo

Escolas de inglês e cursos de qualificação se tornam bons negócios de franquias devido a alta do desemprego e a necessidade de qualificação dos brasileiros

Compartilhe:   

 

O empreendedorismo por necessidade é algo que cresceu no Brasil com a pandemia. O desemprego chegou na marca de 14,76 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nesse montante, há muitas pessoas que receberam rescisões e que precisam investir em algo seguro, que gere renda para a família, e que recebam o suporte necessário.

 

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o faturamento do setor teve variação positiva de mais de 48% no 2º trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R﹩ 43,122 bilhões, passou a R﹩ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

 

Com o desemprego, e muitos profissionais estagnados nas suas posições de trabalho em decorrência da crise econômica oriunda da pandemia, a procura por cursos de qualificação cresceu. Seja para conseguir um emprego e/ou crescer na própria empresa. Segundo o Google, de agosto de 2020 para agosto de 2021, o aumento na procura por cursos de inglês, no Brasil, foi 23% maior. Ou seja, apostar em educação em um momento que todos precisam se qualificar é a garantia de empreender em algo assertivo.

 

 

O empreendedorismo também tem sido uma forma para manter as pessoas que querem seu próprio negócio e possuir uma renda estável. O mês de janeiro de 2021 foi responsável por um recorde no número de novos negócios no país. Foram 312.462 aberturas para registros de microempreendedores individuais (MEI,s), segundo um levantamento feito pela Serasa Experian.

 

Pensando nisso, a rede Minds Idiomas (Centro de formação de inglês), com mais de 70 unidades de franquias espalhadas por todo o Brasil, e 14 anos de experiência lança o evento online para divulgar o seu novo modelo de franquias - Nano Franquias para todo o Brasil. O evento é aberto para todas as regiões do Brasil, e as novas unidades só podem ser abertas em cidades com até 30 mil habitantes, e os ganhos podem chegar até 10 mil reais mensais. A Minds é reconhecida há 10 anos consecutivos com o Selo de Excelência de Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), e pela primeira vez terá um modelo enxuto de negócio.

 

Sempre em desenvolvimento no nicho de franquia, Leiza Oliveira, CEO da marca, que tem 14 anos à frente da rede Minds Idiomas, implanta o novo modelo de franquias, mais moderno e com estrutura compacta. "A Minds English School'' é uma franquia de escolas de inglês, sediada em Maringá(PR), que vem desde 2007 colecionando vitórias com uma metodologia de ensino atual e interativa que tem como foco o ensino do inglês para adultos e crianças. A rede agora chega com o novo modelo de nano franquias e os os novos empreendedores terão a chance de adquirir e conhecer mais sobre o novo modelo no próximo dia 25 de setembro" enfatiza.

 

 

No evento online, as compras poderão ser realizadas pelos interessados. Além disso, a Minds Idiomas disponibilizará aos novos franqueadores o treinamento para iniciar o empreendimento, dando o primeiro passo como empresário. O treinamento será 70% online e 30% presencial, seguindo todo o regulamento da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a Covid-19.

 

A Nano Franquia é uma reinvenção de franquias, ao investir, o retorno do lucro aparece em poucos meses, apresentando ao novo empreendedor: baixo investimento, alta lucratividade e referência em otimização de gestão. O evento online é gratuito e contará com participações de especialistas no segmento de franquias, como Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas; e Felipe Lima, especialista em franquias. São profissionais com histórias para se inspirar!

 

Saiba por onde, como e quando começar a ter o seu próprio negócio e se tornar dono de uma franquia de idioma conceituada em formar alunos com qualidade nos cursos. Conheça mais sobre o projeto reinvenção de franquias - O BRASIL FALA INGLÊS)! Uma dessas unidades pode ser sua!

 

 

Serviços:

Evento online: lançamento do novo modelo de negócio da Minds!

Data: 25 de setembro de 2021

Horário: 13h30 (Duração de até 4 horas)

Preço: gratuito

Inscrição: Clique aqui!

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?