Notícias / Casa e Construção / Disensa lança plataforma online de treinamentos voltada para capacitação de franqueados e suas equipes

Disensa lança plataforma online de treinamentos voltada para capacitação de franqueados e suas equipes

Rede de franquias da LafargeHolcim oferece ferramenta online com intuito de estimular e promover desenvolvimento de seus parceiros.

Compartilhe:   

 

Alinhado a seu compromisso de oferecer suporte a seus franqueados e melhorar cada vez mais o desempenho de suas lojas, a Disensa traz uma novidade na área de treinamentos: a plataforma Engage.

 

Atualmente a ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em dez ambientes, com 68 atividades e 11 materiais complementares e está em constante atualização. O objetivo é promover o crescimento dos franqueados e suas equipes, melhorando sua performance.
 

“Estamos muito felizes em oferecer ainda mais oportunidades de capacitação para nossos parceiros comerciais e seus times. Com a plataforma Engage, conseguiremos ampliar o tempo de treinamento oferecido, já que cada um pode acessar a plataforma online, no melhor momento e local, de acordo com sua realidade. Isso certamente se refletirá em empresários e profissionais mais preparados, melhorando a performance das lojas, alavancando as vendas e garantindo um atendimento de excelência ao consumidor final”, explica Henrique Gutterres, gerente-geral da Disensa no Brasil.
 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

O Engage já apresenta excelentes resultados. A plataforma encerrou o primeiro mês com 284 usuários cadastrados, 855 acessos e mais de 151 horas de treinamento realizadas. Os conteúdos incluem temas relacionados às áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.
 

Outro destaque são os treinamentos sobre vendas e atendimento ao cliente. Além disso, existem treinamentos técnicos, oferecidos por indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. A plataforma conta ainda com uma área de mentoria específica para as lojas MAX, um espaço com dicas do consultor Marcelo Oliveira, o mais experiente da rede, sobre boas práticas e notícias sobre as novidades da rede.


Os usuários da nova ferramenta já aprovam a iniciativa. Delson Nogueira, proprietário da loja Disensa Casa Mega Materiais de Construção, em Divinópolis/MG, gostou tanto dos conteúdos que segue acessando diariamente, em busca de novidades.

 

“Como sou um franqueado iniciante, foi muito importante para meu aprendizado. Quando procurei a Disensa, foi justamente para isso: para ter suporte em relação à parte gerencial. Vejo muito valor na ferramenta e continuarei utilizando. Estou com uma boa base e agora é colocar em prática”, conta Delson Nogueira.

 

Franquias do segmento de casa e construção

 

Prêmios para os campeões de acesso

Para estimular os lojistas e suas equipes a acessar o Engage, a Disensa lançou uma campanha com prêmios. O vencedor da campanha foi Henrique Matias, vendedor da loja Disensa Casa Fragoso, em Magé, no estado do Rio de Janeiro. Ele destacou que o conteúdo oferecido trouxe informações relevantes para o desempenho do seu trabalho.

 

“Os cursos agregam muito, porque ensinam desde a abordagem ao cliente, até conhecimento sobre os produtos e venda final. É importante conhecer sobre os produtos, para falar com autoridade e convencer os clientes de que a mercadoria é boa. Também aprendemos sobre as formas de pagamento, tudo que precisamos para fazer com o que consumidor leve o que precisa”, afirma Henrique Matias.
 

Luciana Silva, franqueada da loja Disensa Center Frei, em São Paulo/SP, também foi uma das ganhadoras. Além da relevância do conteúdo, ela viu a facilidade para acessar como um diferencial.

 

“Eu achei muito interessante concentrar o conteúdo de cursos e palestras em um mesmo lugar. No dia a dia, às vezes não conseguimos ir a um treinamento em um dia e horário específicos. Desta forma, ficou fácil acessar e buscar esses materiais, além de poder recorrer ao conteúdo para tirar dúvidas”, explica Luciana.
 

Os prêmios são um Alexa Echo Dot (3ª Geração), para o primeiro colocado, camisa oficial da seleção brasileira de futebol, para o segundo, bola da Copa do Mundo de Futebol, para o terceiro, kit churrasco com 18 peças, para o quarto e mochila da Adidas, para o quinto. 

  

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?