Notícias / Casa e Construção / Apolar lança projeto de retrofit para revitalizar o Centro de Curitiba

Apolar lança projeto de retrofit para revitalizar o Centro de Curitiba

Com investimento próprio, solução da tradicional imobiliária do Sul do Brasil busca modernizar imóveis centrais da capital paranaense para locação

Compartilhe:   

Aumentar o número de moradores no Centro de Curitiba (PR) tem sido apontado como uma necessidade para se revitalizar a região, tanto que a questão passou a ser uma política pública consolidada na nova Lei de Zoneamento Urbano e Ocupação de Solo da capital. O tema foi amplamente discutido ao longo dos últimos anos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC) e também é alvo de uma ação chamada “Centro Vivo”, organizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

 

Nesse mesmo sentido, a Apolar Imóveis está se dedicando, inclusive com investimento próprio, a transformar prédios que, à primeira vista podem parecer pouco atrativos, em lugares modernos e prontos para locação residencial. É esse o objetivo do projeto de retrofit, que propõe a repaginação completa: tanto interna quanto externa, envolvendo pintura, restauração de piso e revisão de instalações elétrica e hidráulica do imóvel.

 

Implementada inicialmente em Curitiba, a solução - que busca revitalizar imóveis centrais adaptando edificações antigas às necessidades contemporâneas – poderá ser, em breve, viabilizada em qualquer uma das localidades nas quais a Apolar está presente, como opção moderna, segura e confortável de moradia.

 

“A principal diferença entre uma reforma tradicional e o retrofit é que este tem como proposta a manutenção de elementos originais arquitetônicos e históricos da construção, ou seja, ela não perde sua ‘cara’ e seu charme”, explica Henrique Vianna, diretor da franquia Centro da Apolar.

 

O primeiro empreendimento, localizado na Rua Tibagi, número 779, foi lançado em dezembro/21. O prédio de 10 andares tem 6 unidades por andar, totalizando 60 apartamentos no estilo Studio. Todas as unidades estão prontas para locação, com opções mobiliadas ou semi-mobiliadas.

 

“Escolhemos um imóvel que originalmente era um prédio comercial e estava abandonado para iniciar esse projeto. Como acreditamos na proposta, ainda financiamos todas as obras”, comenta o diretor, acrescentando que a antecipação pela imobiliária será descontada dos aluguéis no decorrer do contrato. “Assim, devolvemos a esse edifício uma função e à proprietária um imóvel economicamente viável e rentável”, frisa Henrique.

 

Ainda, para facilitar a vida de estudantes recém-chegados em Curitiba, a imobiliária vai aprovar a fiança aluguel em nome dos pais ou responsáveis, com imóveis em todo o Brasil, o que normalmente não é praticado pelo mercado.

 

Showroom – Atualmente, há um showroom com três opções de planta, instalados no prédio. Após o locatário optar por um dos modelos e fechar o negócio, a entrega do imóvel pronto para morar ocorrerá em um prazo de sete dias.

 

Sobre a Apolar Imóveis

 

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando sete vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo seu modelo de franquia e pelas suas inovações no segmento. São mais de 70 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?