Notícias / Cama, Mesa e Banho / Euro Colchões inaugura sua sexta unidade no Espírito Santo

Euro Colchões inaugura sua sexta unidade no Espírito Santo

Nova unidade de Cariacica é um empreendimento familiar e reflete o aumento no número de franquias no estado desde 2019

Compartilhe:   

A abertura da primeira franquia da Euro Colchões no Espírito Santo não representa apenas um importante passo para a marca. Essa nova empreitada também mudou, para sempre, a família Caetano. Por meio de uma sociedade familiar, os vitorienses inauguraram em dezembro a unidade em Cariacica (Expedito Garcia), município vizinho da capital capixaba. 

A iniciativa uniu Juvenal Cezar Caetano Neto, empreendedor em série, sua irmã Tainah Mori Caetano, médica, e seu cunhado Felipe Bonesi Alvarenga, dentista. Segundo Juvenal, todas as decisões foram tomadas em conjunto. "Cada um colocou uma parte do próprio repertório na franquia. Enquanto eu usei meus conhecimentos acerca do mercado, meu cunhado foi essencial na escolha do local para abrirmos a unidade e minha irmã entrou para dar o pontapé que precisávamos para iniciar o empreendimento", afirma Juvenal.

Segundo ele, sua irmã e seu cunhado sempre sonharam em ter um negócio além das suas áreas de atuação, mas nada havia despertado um interesse certeiro de investimento. Foi quando, em um jantar em Vitória, ele conversou com Raphael Carvalho, visual merchandising da Euro Colchões. O contato com a franqueadora mexeu com seu lado empreendedor e fez com que tudo acontecesse em apenas uma semana. "Do jantar já mandei um áudio para a minha irmã e para o meu cunhado e eles toparam a ideia! Em uma semana já tínhamos a loja alugada e o contrato assinado", conta o empresário.

 

 

A jornada do empreendedor 

Desde os 19 anos, Juvenal optou por não fazer como todos a sua volta. Assim, substituiu a faculdade pelo ramo do empreendedorismo e investiu nas mais diferentes áreas, tornando-se um empreendedor em série. Hoje, possui uma pousada e uma empresa de passeios em Fernando de Noronha, uma franquia especializada em alimentos naturais no Shopping Vitória e, agora, seu mais recente negócio é a primeira franquia da Euro Colchões em Cariacica.

A escolha da região não aconteceu por acaso. Como o cunhado de Juvenal trabalha na movimentada Avenida Expedito Garcia, indicou o local e apresentou as vantagens e possibilidades da região, que é populosa e famosa pelo comércio de rua. De acordo com o empreendedor, "estamos chegando com um conceito de loja superior aos que já existem por lá". Inicialmente, o capital investido no negócio gira em torno de R$200 mil, e as expectativas para o futuro são animadoras.

 

Expectativas baseadas na realidade

Os sócios destacam os pontos positivos de serem franqueados da Euro Colchões. "A experiência com a empresa tem sido ótima até o momento por tudo o que eles entregam e proporcionam para nós". Dentre as vantagens, estão o apoio e confiança no treinamento e nas etapas de montagem, o suporte técnico especializado e o compartilhamento de conhecimentos para o desenvolvimento de produtos de alto nível. Tudo isso, aliado a uma marca tradicional que desperta confiança e é reconhecida pela sua qualidade, facilita a conexão entre clientes e franqueados. 

Mesmo com o mercado pós pandemia ainda em aquecimento, os empreendedores estão animados e com boas perspectivas para 2022. "Nosso planejamento é conseguir abrir mais lojas. Nós já pensamos até nas regiões que temos interesse em ampliar o negócio para uma segunda e terceira unidade", explica Juvenal.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?