Franquias de Móveis, Dec. e Presentes

Inseridas dentro do setor Casa e Construção, as redes de franquias que oferecem móveis, artigos de decoração e presentes acompanharam o crescimento do setor que conforme Associação Brasileira de Franchising -
ABF. O setor como um todo viu seu faturamento crescer 8% no ano passado e o montante arrecadado saltou de R$8,545 bilhões em 2016 para R$9,228 em 2017.

De acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o setor de decoração cresceu quase 500% em um período de 10 anos, entre 2004 e 2014. Já o setor moveleiro após quatro anos seguidos de números negativos e demissões apresentou crescimento nos últimos dois trimestres de 2017 e fechou o ano com positivos 4,6 % segundo levantamento do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves - Sindmóveis.

Com boas previsões para 2018, os empreendedores que buscam franquias nos setor e móveis têm bastante opções no mercado. Porém, esse não é um nicho de franquias baratas. Normalmente, as redes do ramo precisam de pontos de venda grandes, investimento altos em showroom e estoque polpudos. O novo franqueado deve pesquisar bem as redes de seu interesse, ficar atento aos treinamentos oferecidos, a carta de fornecedores e como são feitas as compras e entregas para as unidades.