Franquias de Móveis, Dec. e Presentes

Franquias do segmento de Móveis, Decorações e Presentes valem a pena?

Inseridas dentro do setor Casa e Construção, as redes de franquias que oferecem móveis, artigos de decoração e presentes acompanharam o crescimento do setor que conforme Associação Brasileira de Franchising -
ABF. O setor como um todo viu seu faturamento crescer 8% no ano passado e o montante arrecadado saltou de R$8,545 bilhões em 2016 para R$9,228 em 2017.

De acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o setor de decoração cresceu quase 500% em um período de 10 anos, entre 2004 e 2014. Já o setor moveleiro após quatro anos seguidos de números negativos e demissões apresentou crescimento nos últimos dois trimestres de 2017 e fechou o ano com positivos 4,6 % segundo levantamento do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves - Sindmóveis.

As melhores franquias do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

As melhores redes de franquias do ramo de móveis se diferenciam pela qualidade do atendimento ao cliente oferecido. É comum as pessoas buscarem itens para comporem ambientes bem decorados, mas nem sempre o cliente tem expertise para fazer as escolhas adequadas. Com isso, ganham destaque no segmento de móveis as marcas que vão além do simples atendimento comercial, disponibilizando uma consultoria especializada acerca das melhores alternativas de móveis para cada ambiente.

Outro fator que vale destacar em redes de franquias de móveis é ter itens a pronta entrega ou com prazo de entrega curto. Para isso, apostar em franqueadoras que investem em boas práticas de logística e produção pode valer a pena e ser decisório para obter resultados satisfatórios.

O segmento de Decorações e Presentes está sempre entre uma das principais alternativas para novos empreendedores. O ponto alto das melhores redes de franquias desse segmento é que a variedade de produtos oferecidos nas unidades franqueadas permite atrair um perfil de consumidor diversificado.

Dessa forma, as unidades franqueadas conseguem aproveitar bem as vendas na grande maioria das datas comemorativas como, por exemplo, dia das mães, dia dos namorados e Natal. Para isso, a dica para quem pensa em investir no segmento é avaliar com qual frequência cada marca renova os produtos oferecidos.

Franquias do segmento de Móveis, Decoração e Presentes com baixo custo

Com boas previsões para 2018, os empreendedores que buscam franquias no setor têm bastante opções no mercado. Porém, esse não é um nicho de franquias baratas. Normalmente, as redes do ramo precisam de pontos de venda grandes, investimento altos em showroom e estoque polpudos.

Perfil do franqueado do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

O novo franqueado deve pesquisar bem as redes de seu interesse, ficar atento aos treinamentos oferecidos, a carta de fornecedores e como são feitas as compras e entregas para as unidades.

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você